sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Portuguesa entre os 14 mortos de Barcelona

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Portuguesa de 74 anos morreu vítima do atentado na Catalunha, neta de 20 anos está desaparecida. Número de mortos subiu para 14 após falecimento de mulher em Cambrils. Polícia procura quatro jovens.
Polícia disparou sobre um homem que tinha esfaqueado "várias pessoas" na cidade de Turku, na Finlândia. Polícia pede a toda a gente para evitar o centro da cidade. Uma pessoa morreu.
O atentado de Barcelona fez pelo menos uma vítima mortal portuguesa: uma senhora de 74 anos, que estaria acompanhada pela neta de 20 anos, ainda desaparecida.
São de pelo menos 35 nacionalidades, contando com a portuguesa que não consta do balanço oficial. Três espanhóis, uma belga, uma portuguesa, um menino australiano desaparecido. As vítimas da tragédia.
Terá sido este jovem, de 17 anos, o autor material do atropelamento massivo em Las Ramblas, Barcelona. Há dois anos, escreveu nas redes sociais que queria "matar todos os infiéis".
É o oitavo atentado com recurso a uma viatura num ano. Para Felipe Pathé Duarte, especialista em terrorismo, a grande eficácia destes ataques é a capacidade que têm de condicionar a vida quotidiana.
Uma jovem australiana, que diz ter sobrevivido ao ataque de Las Ramblas, em Barcelona, escapou também ilesa dos atentados da London Bridge e de Paris, de acordo com o La Vanguardia.
A agente da polícia catalã disparou a sua arma contra os atacantes quando estes saíram do carro em Cambrils e se dirigiram a ela empunhando facas, machados, machetes, cutelos e sacholas.
Para Trump, o terrorismo de inspiração muçulmana tem uma solução: executar terroristas com balas molhadas em sangue de porco. Só há um problema: Trump baseia-se num mito que já foi rebatido.
Uma das mais movimentadas artérias de Barcelona foi palco do mais recente ataque terrorista. Os minutos que se seguiram ao ataque foram partilhados em vídeo nas redes sociais.
Pessoas no chão, feridas e ensanguentadas. Pessoas barricadas no interior de lojas, restaurantes e hotéis. Estes são relatos de quem viveu o atentado terrorista desta quinta, em Barcelona. 
Opinião

Rui Ramos
Criticar o excesso da imigração ilegal põe-nos logo a par de Trump, enquanto insultar e agredir turistas permite-nos continuar a ser tão respeitáveis como o conselheiro de Estado Louçã.

José Milhazes
Acreditar na justiça social em Angola é o mesmo que acreditar no “conto de fadas” sobre a Isabelinha, que começou a vida a vender ovos e hoje é a mulher mais rica de África. 

Miguel Gouveia
A mudança do modelo de negócios da banca não será sustentável a médio e longo prazo devido ao aparecimento de novas empresas cuja concorrência será devastadora para os bancos.

Diana Soller
As ideias “voltam a ser perigosas” quando o Presidente não as trata com a gravidade que têm. Quando as relativiza. Trump abriu uma caixa de Pandora. Agora vamos ver que demónios saem lá de dentro.

Helena Garrido
Confirma-se o terceiro arranque da economia desde os anos negros em que pararam de nos emprestar dinheiro. Mas a dívida é demasiado elevada. Sem poupança, o inverno chegará. Como chegou para a cigarra
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário