sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Um morto e oito feridos em esfaqueamento na Finlândia. Um atacante detido

Autoridades estão a investigar se há mais atacantes
Resultado de imagem para Um morto e oito feridos em esfaqueamento na Finlândia. Um atacante detido
Pelo menos uma pessoa morreu e oito ficaram feridas esta sexta-feira à tarde num ataque com uma arma branca na cidade de Turku, na Finlândia. O atacante foi baleado pela polícia e detido. As autoridades tentam agora perceber se há mais suspeitos envolvidos neste incidente, enquanto é reforçada a segurança em todo o país, incluindo no aeroporto de Helsínquia e nas gares.
O incidente ocorreu perto da praça de Puutori. A cidade de Turku fica a cerca de 170 quilómetros de Helsínquia, capital da Finlândia.
Segundo a Reuters, que cita o hospital local, oito pessoas foram hospitalizadas.
A polícia estabeleceu um perímetro de segurança em volta do centro de Turku, uma cidade de cerca de 200 mil habitantes, que chegou a ser capital do país, e pede que a população evite passar por esta zona.
A imprensa local diz que as autoridades está a fazer buscas em comboios e autocarros que partem da cidade.
A televisão pública Yle noticiou que no local eram visíveis vários corpos estendidos no chão e que poderá haver pelo menos uma vítima mortal, uma vez que um dos corpos estava completamente tapado.
O tabloide Ilta-Sanomat tinha avançado que pelo menos seis pessoas ficaram feridas, um homem e cinco mulheres, e que uma mulher com um carrinho de compras foi atacada por um homem com uma faca grande.
A imprensa local diz ainda que a polícia está a fazer buscas em comboios e autocarros que partem da cidade e que foi reforçada a segurança no aeroporto de Helsínquia e nas gares.
Nas redes sociais começam a ser publicadas imagens do incidente. Foi divulgado um vídeo que mostra pessoas a correrem nas ruas e em que se ouvem gritos.
O primeiro-ministro da Finlândia Juha Sipila escreveu no Twitter que "o governo está a acompanhar de perto a situação em Turku e o desenrolar da operação policial". Foi marcada uma reunião do governo para hoje.

Fonte: DN
Foto: © Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário