sexta-feira, 21 de julho de 2017

Livre arbítrio e sexualidade

João António Pagliosa
Livre arbítrio é faculdade que DEUS nos deu gratuitamente, e é indubitavelmente, a causa de destruição e perdição de muitos seres humanos. A maioria das pessoas não tem noção da responsabilidade de usarmos com sabedoria nosso livre arbítrio, e frequentemente ventos mais fortes ou tentações mais sérias, tem modificado o plano de DEUS na vida de pessoas; e isso as leva a ruína em muitas áreas, sempre função de uma fé frágil e pouco consistente.

Se você não esmurrar sua carne para se santificar, isto é, não frear e
manter sob controle seus desejos físicos, como chegará a DEUS?

A sexualidade nos foi dada pelo Criador, com o fim de procriação e por isso nossos órgãos são complementares. A união carnal homem-mulher é um ato abençoado por Deus quando realizado dentro do casamento, entretanto a revolução sexual ocorrida a partir da década de sessenta, alicerçada principalmente com o advento da pílula anticoncepcional, deixou o mundo como o diabo gosta, ou seja, criaturas de DEUS muito propensas a fazer sexo livremente, já que a gravidez pode ser evitada.

Os meios de comunicação informam amiúde as vantagens de uma sexualidade mais aberta, com liberdade e responsabilidade e consideram o sexo para menores saudável e normal. E se usar camisinha há segurança!

É o que se propala aos quatro ventos.

As tentações de cada homem e de cada mulher são enormes, no que tange a sexo, afinal DEUS nos criou assim. Mas é por isso que necessitamos nascer de novo a cada dia e colocando o nosso livre arbítrio alinhado com a palavra de DEUS. Deus nos mostra onde precisamos mudar.

Ao ler Isaías 66:3, percebe-se que nosso livre arbítrio é indomado, isto é, ora é santo, ora é pecador. Por isso entendo que nossa alma é híbrida porque num momento atende os desejos da carne, e em outro atende os desejos do espírito.

Nosso irmão mais velho, Jesus Cristo, foi fantástico porque ele abriu mão de seu livre arbítrio e esvaziou-se de si mesmo para se tornar servo, para que o seu livre arbítrio estivesse alinhado aos desejos do PAI. Jesus é um exemplo a ser seguido e por isso sou cristão.

Em Atos 14:16, DEUS permite que todos andem nos seus próprios caminhos. Ele se cala e nada pode fazer diante de nossas decisões, pois não pode quebrar princípios que Ele próprio instituiu. Assim temos liberdade para seguir o caminho do bem ou do mal.

Os nossos jovens com frequência se questionam: Por que não podemos fazer sexo, se fizermos com segurança e formos responsáveis? Os próprios pais, supostamente antenados com o mundo moderno, facilitam a iniciação sexual de seus filhos considerando que isso será bom para eles. Será?

Em Filipenses, capítulo 2, versículos 5 a 11, percebemos que nas tentações que nos afligem, precisamos socorro de Jesus e é mister o clamor e a intercessão do Espírito Santo, para nos ajudar a direcionar nossa vontade debaixo da sua vontade. Portanto, se não nos esvaziarmos de nossa vontade e não vivermos em espírito, jamais alcançaremos a glória do céu.

Aprendi a dizer: ”Nada e nem ninguém, me fará perder o céu!” È uma questão de fé e como a fé navega pelas palavras, precisa ser alimentada com oração, e com a leitura da Bíblia, que é nosso manual do fabricante.

Como DEUS permite que façamos o que queremos, creio que o único método seguro para viver uma vida sexual saudável é ensinar nossos jovens que necessitam assumir uma postura de abstinência sexual até o casamento. Embora não seja tarefa fácil, este é o ensinamento de todo cristão que segue a palavra de DEUS.

E não se trata de repressão sexual, mas sim de mostrar o momento certo de realizá-lo.

Deus não quer preguiçoso em sua obra e sem batalhas, sem lutas, sem desertos, sem dores, sem fé, sem perdão, sem amor. E sem Jesus no coração, não haverá salvação. E nas horas difíceis, recorra ao Espírito Santo. Ele sempre estará presente para ajudá-lo.

Saiba lidar com sabedoria a opção de escolha que você tem nas mãos, pois nada escapa aos olhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário