sexta-feira, 21 de julho de 2017

Mais uma maravilha algarvia vai a votos

Depois de Paderne já ter conseguido o ambicionado ‘passaporte’, este Domingo, 23 de Julho, é Ferragudo a localidade algarvia que tenta garantir um lugar na final do concurso ‘7 Maravilhas de Portugal’, neste caso, na categoria de ‘Aldeias de Mar’.É no decorrer da gala, transmitida em directo pela RTP, a partir das 21 horas, que tudo vai ser decidido. No entanto, e tal como aconteceu no último Domingo, vai ser possível começar a votar a partir das 11h30, hora em que serão dados a conhecer os números de telefone através dos quais passa a ser possível votar.
Nesta eliminatória, para além de Ferragudo, vão participar Azenhas do Mar (Sintra), Costa Nova (Ílhavo), Fajã dos Cubres (Calheta – Açores), Porto Covo (Sines), Porto Moniz (Madeira) e Zambujeira do Mar (Odemira).
Esta vai ser a terceira gala do concurso. Na primeira, foram a votos as candidatas a ‘Aldeia Ribeirinha’, tendo a votação determinado que à final passariam Dornes e Santa Clara-a-Velha.
Na segunda gala, as escolhidos dos portugueses foram Sistelo e Paderne. De fora, entre as outras cinco, ficou a aldeia algarvia de Cachopo.
Mas, para além de Ferragudo ainda há mais três representantes algarvias que vão passar pelo concurso ao longo das próximas galas.
Na categoria de ‘Aldeias em Áreas Protegidas’, vai estar a Bordeira (concelho de Aljezur) a representar a região. Estoi (Faro) concorre no decorrer da gala dedicada às ‘Aldeias Monumento’ e Alte quer ser considerada a maravilha de Portugala, na classe de ‘Aldeias Autênticas’.
Fonte: O Algarve - Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário