sexta-feira, 21 de julho de 2017

Dia do Município de Ovar dedicado à qualidade de vida


Foto de Câmara Municipal de Ovar.No próximo dia 25 de julho, terça-feira, comemora-se o Dia do Município de Ovar. Do programa comemorativo, destaque para a inauguração do Cais do Puchadouro, já amanhã, dia , 22 de julho, pelas 09 horas, e para a Ligação do sistema de águas residuais Maceda, na estação elevatória da Rua do Rego, pelas 17 horas do dia 25 de julho.

As cerimónias terão início pelas 09h30, na Praça da República, com o hastear das Bandeiras e a Guarda de Honra pelas Corporações dos Bombeiros do Concelho, seguindo-se a Sessão Solene de atribuição de Medalhas de Mérito Municipal pela Câmara Municipal, com homenagem aos Agentes Educativos que se aposentaram no ano letivo de 2016/2017, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

No âmbito da atribuição das Medalhas de Mérito Municipal, serão distiguidos Orlando Sá e Carlos Borges com a Medalha de Mérito Municipal Ouro; com a Medalha de Mérito Municipal Prata serão distinguidos Alberto Pinto, o Hospital de Ovar e Manuel Paciência; as Medalhas de Mérito Municipal Cobre serão atribuídas a António Covas, Carlos Granja, José Fangueiro, Manuel Cleto e Rui Paixão. Serão ainda atribuídas de Medalhas de Mérito Municipal Cobre ao Grupo de Teatro Renascer e ao CNE - Agrupamento 313 - Cortegaça pelos seus 25 anos de existência e serviço à comunidade, bem como aos Colaboradores da Câmara Municipal com 20 anos (cobre) e com mais de 36 anos (ouro).

Polis Da Ria | Inauguração do Cais do Puchadouro

As comemorações do Dia do Município arrancam já amanhã, pelas 09 horas, com a inauguração do Cais do Puchadouro, uma obra no âmbito do Polis da Ria de Aveiro em parceria com a Câmara Municipal de Ovar.

Representando um investimento superior a 200 mil euros, esta intervenção teve por objetivo a criação de condições para a valorização e manutenção das atividades de base tradicional ligadas ao setor das pescas, bem como atividades desportivas e lazer ligados à náutica.

Nesta data será ainda consignada a empreitada de “Reordenamento e Valorização do Cais da Tijosa e Cais do Bico do Torrão”.

Ligação do Sistema de Águas Residuais na Freguesia de Maceda – Estação elevatória da Rua do Rego

A 25 de julho, pelas 17 horas, será efetuada a Ligação do Sistema de Águas Residuais na Freguesia de Maceda, na Estação Elevatória da Rua Rego, pela AdRA – Águas da Região de Aveiro.

A ligação do Sistema de Águas Residuais da Freguesia de Maceda vai proporcionar a mais de 3500 habitantes e empresas o acesso aos serviços básicos de saneamento público. Esta obra representou um investimento de quase dois milhões de euros, contemplando 25,2 km de rede, 1408 ramais e quatro sistemas elevatórios.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, adianta que “celebramos este Dia Do Município dedicando-o a obras que representam mais e melhor qualidade de vida para a população. A Requalificação do Cais do Puchadouro era há muito uma obra ansiada e representa mais um passo para a valorização do canal de Ovar da Ria de Aveiro, a par de outras obras estruturantes e que significam melhor ambiente e melhor qualidade de vida. Sobre a ligação do Sistema da Águas Residuais da Vila de Maceda, esta era uma grande prioridade do atual executivo, porque o saneamento e o abastecimento de água são serviços essenciais para a qualidade de vida dos munícipes, para a preservação do ambiente urbano e para o desenvolvimento económico e social do território. Para além disso, homenageamos quem merece e quem se distingue no nosso Município”.


Praça da República * 3880-141 OVAR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário