A Praia da Vagueira vai contar, a partir de 22 de julho, com um “Espaço Bairrada”. Sazonal, este será um espaço de promoção e divulgação da oferta turística da região Bairrada.
O Espaço Bairrada é um conceito de promoção e divulgação da oferta turística regional num único espaço, criado com o objetivo de promoção do território,  fomentando o trabalho em rede, incorporando não só os diversos produtos e serviços mas também as infraestruturas de apoio que compõe um produto capaz de responder às atuais exigências dos visitantes.
Trata-se de um conceito que marca a identidade da Bairrada, já implementado no Município de Anadia (Espaço Bairrada – Curia, sede da Associação) e de Oliveira do Bairro e agora temporariamente na Praia da Vagueira.
O Espaço Bairrada – Praia da Vagueira será composto por uma sala de informação e promoção que, simultaneamente,  comercializará os produtos e serviços da Região, para além de prestar informação ao visitante. Pretende-se que este seja um espaço onde residentes e turistas que visitem a Região possam passar momentos agradáveis e de convívio em torno dos produtos da Bairrada, tendo a possibilidade de os adquirir. Neste espaço, vai ser possível encontrar os mais variados produtos da Região, que vão desde os vinhos Bairrada, tintos e brancos aos espumantes, passando pelos doces tradicionais, artesanato ou mesmo livros de autores bairradinos. Estes produtos poderão ser adquiridos ao balcão, que prestará também informações de âmbito turístico aos seus visitantes. Este espaço servirá ainda como sala de prova dos vinhos da região da Bairrada.
Este Espaço estará aberto todos os dias, das 12h00 às 20h00, até 3 setembro de 2017.