quinta-feira, 12 de abril de 2018

Theresa May convoca “gabinete de guerra”

Resultado de imagem para Theresa May convoca “gabinete de guerra”
Os principais alvos da intervenção serão as fábricas de armas químicas do regime de Bashar al-Assad, na sequência do alegado ataque com este tipo de armamento realizado em Ghouta no qual terão morrido 70 pessoas e 500 ficado feridas, durante o fim-de-semana.
A decisão de intervir militarmente na Síria foi esta madrugada sinalizada pelo presidente Donald Trump através do Twitter, quando escreveu: "A Rússia prometeu destruir todo e qualquer míssil disparado para a Síria. Preparem-se, porque os mísseis estão a chegar. Bons, novos e 'espertos'".
Já na terça-feira o Presidente francês, Emmanuel Macron, afirmara que iria decidir em conjunto com os Estados Unidos e Reino Unido, sobre um possível ataque em solo sírio.
"Existe uma linha vermelha, que partilhamos com outras potencias. Vamos continuar a conversar com os Estados Unidos e o Reino Unido sobre questões técnicas e nos próximos dias tomaremos uma decisão", disse o Presidente francês.
A Síria negou qualquer utilização de armas químicas, assim como a Rússia, principal aliado do regime sírio, que afirmou que eventuais ataques ocidentais teriam "graves consequências". Moscovo advertiu ainda contra qualquer ação na Síria que possa "desestabilizar a situação já frágil na região".
DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário