quinta-feira, 12 de abril de 2018

Resposta social do Lions Clube, com apoio da Câmara Municipal Banco de Leite de Cantanhede com balanço muito positivo


Um balanço muito positivo foi a conclusão extraída da reunião dos representantes das entidades envolvidas na dinamização do Banco do Leite de Cantanhede que reuniram ontem, 10 de abril, para fazerem a avaliação da atividade desenvolvida em 2017 e perspetivarem as ações para o ano em curso. Da responsabilidade do Lions Clube de Cantanhede, este projeto de intervenção social funciona nas instalações do Banco de Recursos Colmeia, no âmbito de uma parceria com a Câmara Municipal, centrando a sua ação na recolha de donativos destinados à aquisição de leite para proceder à sua distribuição por agregados familiares carenciadas que incluam crianças dos 0 aos 6 anos.
O projeto assenta no apoio dos denominados padrinhos, empresas ou pessoas em nome individual que asseguram o pagamento do leite consumido pelas crianças das famílias em situação de vulnerabilidade social.
Presidida pelo Vereador da Ação Social, Adérito Machado, a reunião de avaliação da atividade desenvolvida no ano transato contou a com a presença da representante do Lions Clube de Cantanhede, responsável da instituição pelo Banco de Leite e dos padrinhos ativos. Em 2017, o Banco do Leite de Cantanhede apoiou 23 crianças, às quais facultou 2.651 litros de leite pasteurizado, tendo ainda proporcionado a 13 bebés 234 embalagens de leite em pó e papas, além de 27 cabazes de Natal. Este é o resultado das contribuições de 14 padrinhos, entre os quais farmácias, empresas, bancos sedeados em Cantanhede e, também, alguns cidadãos anónimos. No total, as dádivas ascendem em 4.305 euros, sendo 1.840 euros em dinheiro e 2.465 euros em géneros. Já este ano, e numa altura em que está confirmado o apoio de 15 padrinhos, o Lions Clube de Cantanhede angariou cerca de 400 euros em donativos, através do Encontro Solidário de Coros Infantis que se realizou no passado dia 18 de fevereiro.
O processo de seleção dos beneficiários do Banco de Leite tem o apoio do Serviço Municipal de Ação Social, beneficio esse que se destina essencialmente às crianças dos 0 aos 6 anos em famílias socialmente fragilizadas.


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação possíveis são bem-vindas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário