quinta-feira, 12 de abril de 2018

Hora de Fecho: O que dirá o falcão Bolton ao ouvido de Trump?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
John Bolton, um dos ideólogos da guerra do Iraque na era Bush, entrou para a equipa de Trump há dias. É conhecido como um "falcão" sem medo de polémicas. Irá empurrar Trump para uma guerra na Síria?
Prioridades ligadas à residência do encarregado de educação deverão ser comprovadas com dados validados pelo Fisco, ou seja, a composição do agregado familiar entregue à Autoridade Tributária.
Contas do Governo para o Programa de Estabilidade mostram um corte inferior a 300 milhões de euros no défice deste ano. Ajustamento previsto para 2019 é quase o quádruplo.
Nomes vão finalmente ser revelados esta tarde. Entre coordenadores e porta-vozes de 16 áreas sectoriais, organismo presidido por David Justino vai preparar o futuro programa eleitoral do PSD.
Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues, autarcas do Porto e de Vila Nova de Gaia, anunciaram a construção de uma nova travessia sobre o Douro. Obra vai ser paga pelos dois municípios.
O Presidente francês, que se opôs a intervenções militares como a da Líbia e que queria ser intermediário na guerra da Síria, está à beira de ordenar ataques aéreos ao regime de Damasco. O que mudou?
À margem dos guias turísticos, o planeta está repleto de pérolas e longe das multidões. Nas profundezas do oceano, nas cavernas em florestas ou aldeias, estes são os sítios que deve conhecer.
A dias de dar à luz, Khloe Kardashian foi surpreendida por um vídeo do namorado a beijar outra mulher numa discoteca em Nova Iorque. Depois disso, vieram a público rumores de outras traições.
A presidente da Comunidade de Madrid, Cristina Cifuentes, diz no seu currículo que tem um mestrado em Direito Autonómico sem ter concluído o curso. Rajoy ainda não decidiu se vai demiti-la.
O procurador que está a ser julgado por corrupção acredita que vai ser absolvido. Se assim for, vai enviar um requerimento ao Conselho Superior do Ministério Público para regressar.
Rui Esteves deixou o cargo de comandante da Proteção Civil sob forte contestação e depois das notícias sobre a licenciatura feita por equivalências. Agora, foi contratado por 35 mil euros. 
Opinião

Miguel Pinheiro
Se a Lava Jato é uma invenção da "direita" para prender Lula, então porque é que encheu presídios com políticos, imagine-se, da "direita" e com os responsáveis das maiores construtoras?

Luís Aguiar-Conraria
A desigualdade resulta do próprio mercado e não apesar do mercado. E, sendo assim, e se quisermos viver num mundo com menos discriminações arbitrárias, algumas medidas correctivas são necessárias.

Maria João Marques
Demos graças por termos tribunais superiores em Portugal que percebem que se uma mulher não morre nem fica paraplégica é porque uma violação não lhe causa grande dano. Pior seria alguém fugir ao IRS.

Manuel Villaverde Cabral
É muito difícil acreditar que Lula ignorasse a corrupção promovida pelo PT logo em 2005, pelo que, do ponto de vista da reconstrução de uma democracia viável no Brasil, o seu tempo e do PT já passou.

Rui Ramos
Por piores que sejam os actuais governantes, nenhum pode fazer tanto mal ao Brasil como Lula. Basta que consiga divorciar uma parte da população da legalidade e da democracia. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário