Os Bombeiros de Mira receberam dois alertas para incêndios, quase em simultâneo neste domingo.
O primeiro aconteceu na zona do Matadouro onde, segundo informações dadas peloComandante Nuno Pimenta, foram colocados sobrantes, sendo que a estes, ao longo do tempo, foram acumulados lixos, restos de palmeiras e outros combustíveis. 
Como resultado, talvez por alguma negligência, o incêndio teve início ao fim da tarde (o alerta foi dado pelas 17:24 horas). Os bombeiros mobilizaram-se com prontidão e conseguiram extingui-lo com muita água e o auxílio de uma máquina da Câmara Municipal de Mira.
No local estiveram 4 veículos com 8 elementos, para além da GNR que tomou conta da ocorrência.
Já pelas 17:58 horas, um segundo alerta dava conta de um incêndio na Praia de Mirano estradão que leva a Quinta da Lagoa à rotunda que dá acesso à Aquinova.
Este foi um incêndio que deu bastante mais trabalho que o primeiro e cujas razões ainda estão por apurar pelas autoridades competentes.
Foram necessários 5 veículos e 26 operacionais de três corporações (Mira, com o apoio de Cantanhede e Vagos), para além da equipa de Sapadores da Câmara, de uma máquina da Câmara Municipal de Mira e de um helicóptero que esteve a sobrevoar a zona na primeira fase do ataque ao incêndio, para que pudessem ser debeladas as chamas desta ocorrência. A GNR também esteve no local, para as devidas providências.
É preciso, ainda, dar voz ao lamento do Comandante Nuno Pimenta, pelo "estado miserável" do piso do estradão, que, ainda segundo ele, "ocasiona o atraso na deslocação dos meios por motivos de segurança". Segundo o próprio"em várias reuniões que mantivemos, referenciamos tanto este local como a estrada que leva a Ermida ao campo dos coelhos, mas até agora nada foi feito para reverter a situação",dando conta de que este dossier é da competência do ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas
Francisco Ferra