terça-feira, 2 de agosto de 2016

BALEIAS COM MAIS DE 14 METROS AVISTADAS NO ALGARVE


 
Dream Wave / Facebook
Três baleias com mais de 14 metros de comprimento foram avistadas na costa do Algarve, neste domingo. Um fenómeno registado por uma empresa turística e testemunhado por cerca de 80 turistas.
Estes cetáceos surgiram cerca de três milhas (quase cinco quilómetros) a Sul de Armação de Pêra, no Algarve, conforme divulgam os responsáveis da empresa turístia algarvia Dream Wave.
As três baleias-comuns – Balaenoptera physalus – foram avistadas no domingo, por volta das 14 horas, e “tinham entre 14 e 16 metros de comprimento“, de acordo com a empresa, que tinha uma embarcação no local com cerca de 80 turistas a bordo.
A baleia-comum, também conhecida como baleia-fin e rorqual-comum, é o segundo maior animal vivo, depois da baleia-azul.
Não é a primeira vez que se avistam baleias na costa algarvia, por um lado porque “o Algarve reúne excelentes condições de mar” e por outro porque “constitui uma rota importante de passagem e de possível residência, sobretudo para os cetáceos que frequentam o Mediterrâneo e a confluência com o Atlântico”, explica à Visão André Cid, fundador da AIMM – Associação para a Investigação do Meio Marinho.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário