terça-feira, 2 de agosto de 2016

Seixo junta 500 ciclistas em passeio comunitário

Vai já na 10ª edição o Passeio Cicloturistico, organizado pela Associação Cultural e Recreativa do Seixo, sendo hoje um dos maiores passeios do género da região pelo número de participantes – este ano mais de 500 de  todas as idades – dos 5 aos 80 anos - e de todas as condições físicas. Decorreu com um forte espirito de camaradagem, alegria e sã convivência, e teve por objetivos sensibilizar para a prática de actividade  física e hábitos de vida saudável, ter contacto com a natureza e  conhecer um pouco do que Mira tem de riqueza cultural e paisagística - este ano a Rota dos Moinhos, recordando o trajeto do 1º passeio.
Um dos ciclistas foi o Presidente da Câmara de Mira – Dr. Raúl Almeida que se associou ao evento percorrendo os 26 KM do percurso e partilhando com todos as belezas de Mira e a alegria e entusiasmo de participar neste dia do associado da ACRSM, que juntou também muitos emigrantes que estão a passar as merecidas férias na sua terra natal – a quem o Presidente da ACR apelidou de embaixadores do Seixo e de Portugal pelo mundo.
Este passeio cicloturistico ganhou já o estatuto de uma das atividades mais participadas do Concelho sendo uma referência, pela organização, pelo convívio e pela adesão. Foi bonito ver mais de 500 pessoas  de bicicleta ( é uma estrada cheia)  a conviver  e a  divertir-se.
O evento contou com apoio financeiro e logístico de várias entidades: Câmara Municipal de Mira, Junta de Freguesia do Seixo, Omnimira,  Alvospot,  Oliveirinha -MSO, Restaurante Bar Real  e muitas pessoas a título individual.
Está de parabéns o Seixo a sua população pela adesão, participação e ajuda e todas as instituições que souberam dar as mãos, trabalhar em parceria e, desta forma realizar um grande dia de convívio intergeracional, comunitário e solidário.
Luís Rocha
Presidente da ACRSM
Mira Online | Agosto 2, 2016 às 5:41 pm | Categorias: Locais

Nenhum comentário:

Postar um comentário