terça-feira, 13 de junho de 2017

Bom dia! Santos, nomeações polémicas e esplanadas

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
A tradição das Festas de Lisboa mistura-se com a história da própria cidade. Das celebrações pagãs aos tronos de Santo António, os arraiais não foram sempre os mesmos.
À medida que o tempo vai aquecendo, mudam as prioridades de quem procura um restaurante para almoçar ou jantar fora. Já não importa apenas o que se come mas saber, também, se há esplanada. Aqui há.
Uma mulher morreu esta madrugada na sequência de um atropelamento com fuga, em Lisboa, mas a polícia conseguiu identificar a condutora do veículo, disse hoje à agência Lusa fonte da PSP.
O bairro de Alfama foi o vencedor da edição deste ano das Marchas Populares de Lisboa, anunciou a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, responsável pela organização da iniciativa.
Adão Mendes revelou em 2008 a preferência por Sp. Braga, V. Guimarães e Académica. E falou de Apito Dourado e de... internet. Hoje está no centro da polémica pelos emails trocados com Pedro Guerra.
Clubes da Liga aprovaram algumas alterações ao Regulamento Disciplinar. Numa delas, foi também proibido o uso de cigarros eletrónicos na zona técnica. E o Sporting fala em palhaçada e perseguição.
Inês César foi contratada pela Gebalis. Trabalhadores contestam política de contratações. Sobrinha do líder parlamentar é mais um exemplo de familiares do PS na CML durante a era Costa-Medina.
José Eduardo Martins reage com ironia dizendo que era "revoltante" e "um desperdício finalmente corrigido" haver "um familiar de César que ainda não estava a ajudar a coisa pública."
O PSD apresentou uma queixa junto do Provedor de Justiça e outra na Direção-Geral da Administração Local. Em causa estão 135 dirigentes da câmara de Lisboa em funções "ao arrepio da lei".
Tribunal voltou a recusar separar o processo que envolve Manuel Vicente. E, caso separasse, seria para enviar para julgamento a alegada corrupção de um procurador português imputada ao n.º 2 de Angola 
Opinião

Rui Ramos
As eleições em Inglaterra e em França sugerem que a abstenção é tão importante como a participação para um governo democrático ser possível.Em França, o poder de Macron vem da abstenção. 

Helena Matos
Temer não recebe Marcelo nem Costa. Logo conclui o PR: só dança quem está na roda. Portugal é hoje uma versão acanalhada do "Pátio das Cantigas". 

Laurinda Alves
Em tempos como estes, tão marcados pela perversidade de movimentos extremistas que formam terroristas e activam bombistas suicidas, é preciso dar ainda mais atenção às notícias resgatadoras.

Manuel Villaverde Cabral
Um obstáculo a um programa simultaneamente progressista e liberal situa-se para além da legitimidade eleitoral: é a "rua", ou seja, a resistência daqueles que se julgam lesados pelas novas medidas.

José Milhazes
Os dirigentes russos vivem no pesadelo de serem surpreendidos por uma “revolução de veludo”, organizada a partir do exterior, não admitindo que possa haver alguém que na Rússia se oponha a Putin.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário