terça-feira, 13 de junho de 2017

Valorizar a circulação ciclável e pedonal Estrada Vieira / Praia reabre no dia 15 de junho


A Estrada Vieira de Leiria / Praia da Vieira reabre no dia 15 de junho, após a intervenção de requalificação da Câmara Municipal da Marinha Grande, que implicou um investimento superior a 800 mil euros.

Valorizar a utilização daquela via por ciclistas e peões em condições de segurança e comodidade foi um dos principais objetivos da intervenção, levada a cabo numa extensão de 2,5 km.
 
Foi contemplado o alargamento da plataforma para dar continuidade à ciclovia já existente e a reformulação das redes de infraestruturas subterrâneas.

A realização desta obra permite fazer a interligação entre a vila e a praia, tendo-se apostado no desenvolvimento de percursos cicláveis e pedestres na faixa litoral do território, num esforço consciente de proporcionar alternativas de circulação ambientalmente sustentável, promovendo a adoção de um estilo de vida saudável, quer na prática de cicloturismo, quer nas caminhadas, muito utilizadas pela população e por muitos daqueles que nos visitam.

As intervenções constaram do alargamento da plataforma, permitindo dar continuidade à ciclovia já existente na povoação da Praia de Vieira e garantir a adequada compatibilização de usos: circulação ciclável e pedonal/ circulação viária - neste itinerário.

Foram reformuladas as redes de infraestruturas subterrâneas, nomeadamente a rede de iluminação pública, as condutas elevatórias para o reservatório de Vieira de Leiria e da Praia da Vieira, assim como as condutas de abastecimento de águas, saneamento doméstico e drenagem pluvial na zona urbana à saída da vila.

A obra foi adjudicada por 793.042, 63 euros, acrescidos de IVA.

Apesar da reabertura da Estrada que liga Vieira de Leiria à Praia da Vieira, permanecerá interdito ao trânsito um pequeno troço de ligação da vila àquela via, na Rua Manuel Dinis Parreira, devido à realização da empreitada de requalificação das infraestruturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário