Peter Brooklyn não é português. Mas apesar de Peter Brooklyn, o autor deste livro, ser francês e viver em Nova Iorque, toda a acção se passa em Portugal. E como é que um autor tão cosmopolita olha para realidade portuguesa? O que ele vê é a realidade ou os seus olhos acabam por só ver a pura ficção?
Vale a pena contra a história. O pacato inspector Pereira vê-se a braços com um duplo homicídio: o presidente do Futebol Clube do Norte, que é encontrado morto no parque de um luxuoso bordel, e o número dois da Câmara da Marginal, assassinado na véspera de um julgamento em que devia testemunhar sobre negócios de corrupção. Entre Mortos e Feridos Não Escapa Ninguém, é um romance policial de Peter Brooklyn, que chega às livrarias a 21 de Junho. Qualquer semelhança com a vida real é pura coincidência.
Os vícios do mundo do futebol e dos árbitros e dirigentes desportivos, a corrupção política e o seu poder ao nível das autarquias, numa altura em que o betão era rei, o submundo da comunidade homossexual bear em Lisboa e as práticas sadomasoquista são os principais ingredientes deste empolgante e polémico romance policial de um autor francês, que é, afinal, casado com uma portuguesa, que viveu 20 anos por cá e agora trabalha e reside em Nova Iorque. O inspector Pereira, polícia culto, estudioso de Fernando Pessoa, é um apreciador de mulheres maduras e altas e da boa gastronomia portuguesa. Não dispensa a colaboração de Godinho, veteranobon vivant e bem relacionado, e de Moreira, uma jovem polícia com forte temperamento. Os três terão de resolver este mistério que também denuncia a visão desencantada de um autor estrangeiro que observa os hábitos lusos. Será realidade ou é tudo, apenas, pura ficção?
A sessão de lançamento decorre a 21 de Junho, às 18h30, na livraria-bar Menina e Moça, em Lisboa. Com presença do autor e apresentação de Lucy Pepper.
| |
ENTRE MORTOS E FERIDOS NÃO ESCAPA NINGUÉM
Peter Brooklyn
15x23
176 páginas
15,50 €
Ficção / Romance
Nas livrarias a 21 de Junho
Guerra e Paz Editores
| |
R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal
Tel. (+351) 213 144 488
|
segunda-feira, 12 de junho de 2017
O presidente de um clube de futebol e um edil de câmara municipal são assassinados. Pura coincidência?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário