segunda-feira, 12 de junho de 2017

Técnicos de diagnóstico marcam dois dias de greve

Técnicos de diagnóstico e terapêutica agendaram uma greve nacional para os dias 21 e 22 de junho e, por tempo indeterminado, a partir de 29 de junho, exigindo a "imediata aprovação" do diploma que cria a carreira daqueles profissionais.
Resultado de imagem para Técnicos de diagnóstico marcam dois dias de greve
A greve poderá afetar áreas como as análises clínicas, a radiologia, a fisioterapia ou a cardiopneumologia.
Segundo o pré-aviso de greve do Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS), a greve começa às 00.00 horas de 21 de junho e prolonga-se até às 24 horas de 22 de junho.
paralisação total do trabalho deve depois prolongar-se, por tempo indeterminado, a partir das 00.00 horas de 29 de junho.
Para 21 de junho, o sindicato promete realizar, frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa "a manifestação das manifestações", segundo uma mensagem divulgada no site da internet.
Apesar da greve, o sindicato está obrigado a cumprir serviços mínimos, que assumem a mesma composição e natureza dos serviços assegurados a um domingo. Doentes oncológicos em quimioterapia e radioterapia têm serviços assegurados.
O Sindicato dos Técnicos Superiores de Saúde tem exigido que o processo de revisão de carreira seja finalizado, com publicação de diploma.

Fonte: JN
Foto: Adelino Meireles / Arquivo Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário