segunda-feira, 12 de junho de 2017

Terramoto no mar Egeu fez 10 feridos na ilha grega de Lesbos

Resultado de imagem para Terremoto no mar Egeu faz 10 feridos na ilha grega de Lesbos
Na Turquia, onde o sismo de 6.4 na escala de Ritcher também foi sentido, não há relatos de vítimas ou danos materiais maiores.
Dez pessoas, segundo a televisão estatal grega, ficaram feridas esta segunda-feira na ilha grega de Lesbos, após um forte sismo de magnitude 6,4 na escala de Ritcher ter sido registado no Mar Egeu, e sentido em Atenas e Istambul.
De acordo com o mesmo canal, as vítimas são do vilarejo de Vrisa, indicou a ERT, enquanto uma mulher estava presa sob uma casa.
"Estamos a tentar retirar uma mulher que está presa nos escombros", declarou o chefe do serviço regional dos bombeiros, Mario Apostolides.
O sismo aconteceu a 10 quilómetros de profundidade, às 12:28 TMG (13:28 em Lisboa), de acordo com o EMSC. O epicentro teve lugar perto da ilha grega de Lesbos e da cidade turca de Esmirna.
"Várias construções, antigas e novas, sofreram danos. Estamos a avaliar a situação", indicou o presidente da Câmara de Plomari à rede de televisão grega TV ERT.
Até ao momento não foram registadas quaisquer vítimas ou danos materiais na Turquia.
A Turquia e a Grécia estão localizadas sobre grandes falhas sísmicas e são regularmente abaladas por terramotos.
Em 1999, dois terremotos de magnitude superior a 7.0 na escala Richter devastaram várias regiões povoadas e industrializadas do noroeste da Turquia, particularmente Istambul, causando 20 mil mortes.

Fonte: MadreMedia/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário