segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Ansião | Regressou-se ao passado em Santiago da Guarda


No último fim de semana, fizeram-se viagens de regresso ao passado no Complexo Monumental de Santiago da Guarda.
No sábado, 31 de julho, na Hora do Conto “Conto ou não Conto?”, ouviram-se histórias de outrora pela voz de José Craveiro que, de entre outras, contou “A Rainha e o Ancião”, da autoria da ansianense Margarida Almeida.

No domingo, 1 de agosto, os participantes tiveram o privilégio de fazer uma visita pelo monumento guiada por D. Afonso Henriques, representado pelo ator Pedro Gama. Houve até quem se tivesse vestido a rigor para este encontro…

Tratou-se de uma iniciativa da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego, que o Complexo Monumental de Santiago da Guarda integra, e que, de julho a setembro, está a percorrer os monumentos da rede.

Jornadas Teatrais com prata da casa
Na noite do passado sábado, 31 de julho, no Centro Cultural de Ansião, o ansianense Teatro Olimpo apresentou a sua mais recente peça, “Eu Sou Apenas Um Ator de Televisão”.

Da autoria de Pedro Ventura Cabral e com encenação de Casimiro Simões, o enredo gira em torno de André Relvas, um jovem e promissor ator de televisão, que se encontra na iminência de assinar o contrato que o tornará definitivamente famoso e milionário, com a participação numa nova série destinada ao chamado “horário nobre”.

Porém, à beira da celebridade e da fortuna, o jovem ator decide abraçar outro desafio que se vem a revelar muito difícil de superar: subir a um palco de teatro e protagonizar a obra-prima de William Shakespeare, “Hamlet”, projeto que o obrigará a repensar a carreira e a real valia do seu talento, testando os seus limites como ator e como pessoa.

Depois de Constantina, aldeia berço do Teatro Olimpo, ter recebido a estreia, no passado dia 23 de julho, foi agora a peça trazida ao palco por excelência das Jornadas Teatrais.

Esta iniciativa conjunta do Município de Ansião e do Teatro Olimpo trará, no próximo dia 28 de agosto, ao mesmo palco, a Companhia de Teatro de Ovar e a peça “Um Pedido de Casamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário