segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Mês de agosto marca o regresso dos passeios pedestres a Proença-a-Nova


No dia 15 de agosto de 2021 voltará a ser possível participar em mais um dos passeios pedestres do concelho de Proença-a-Nova. A Praia Fluvial da Aldeia Ruiva irá ser o ponto de encontro para, no máximo, 30 caminhantes darem mote para a retoma. A partida está marcada para as 08h30, contará com um percurso de nível considerado fácil e com uma distância aproximada de 5,2 km, que liga este espaço à praia Fluvial do Malhadal. As inscrições estão abertas até dia 12 de agosto, no Posto de Turismo (telemóvel: 939623269) ou em www.cm-proencanova.pt. O último passeio pedestre foi realizado no dia 16 de fevereiro de 2020, nas Atalaias, no qual participaram 115 caminheiros.

Existirão ainda muitas outras atividades focadas no exercício físico durante o mês de agosto. Continuarão as habituais sessões de ginástica ao ar livre (quintas-feiras, no Parque Urbano) e hidroginástica (terça e quarta-feira, nas Piscinas da Pedra do Altar e São Pedro do Esteval, respetivamente). Dia 7 decorrerá o Open Ténis Bar, com arranque marcado para as 16h00, nos Campos de Ténis Municipais.

O mês de agosto costuma ser sinónimo de sol, boa disposição e alegria. No concelho de Proença-a-Nova não podia ser diferente. De forma a animar ainda mais os dias de verão, o Município preparou o Sunset Cortiçada, com vários eventos um pouco por todos espaços balneares. Dia 6 e 22 na Zona Balnear do Alvito da Beira, dia 21 na Piscina de São Pedro do Esteval, dia 7 na Zona Balnear da Cerejeira, dia 8 na Piscina da Pedra do Altar, dia 13 e 29 na Praia Fluvial da Aldeia Ruiva, dia 14 na Praia Fluvial do Malhadal e dia 20 na Praia Fluvial da Fróia.

Do ponto de vista cultural destaca-se o espetáculo “Minutos Mágicos”, apresentado por Mário Daniel, a decorrer nos Paços do Concelho, dia 7 de agosto (sábado), pelas 21h00. A lotação da sala está limitada a 80 lugares e os bilhetes estão à venda na Biblioteca Municipal. Também sábado, mas dia 14, realizar-se-á o concerto da orquestra Big Gang, no Parque Urbano Comendador João Martins. Neste cenário a entrada é livre, limitada à capacidade do espaço e será privilegiada a ordem de chegada.

Como a gastronomia não pode faltar, o mês de agosto traz consigo o Festival da Tigelada, que arrancará no dia 14 e estender-se-á até dia 29, diariamente nos restaurantes aderentes a divulgar em breve. Praticamente no final do mês, dia 28, vai ser possível visitar o Mercado do “Cá se Faz”, no Mercado Municipal, onde estarão dispostos para venda produtos gastronómicos e artesanato do concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário