segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Covilhã | MUNICÍPIO PROMOVE ATIVIDADES LÚDICAS E CULTURAIS NAS FÉRIAS PARA AS CRIANÇAS

Na Covilhã, ao longo do mês de julho, as crianças do primeiro ciclo do ensino básico que frequentaram as atividades da Componente de Apoio à Família, no âmbito do Projeto EU SOU +, foram destinatárias de um plano de atividades que pretendeu, por um lado, divertir e, por outro lado, enriquecer e potenciar o conhecimento do mundo pelos mais novos.

 Para além das atividades diárias realizadas em contexto escolar, por parte da equipa multidisciplinar do “Projeto EU SOU +” e nas áreas de intervenção ciência divertida, literacia digital, brincadeiras de pais e avós e oficina de artes, foram realizadas atividades experimentais e sensoriais, integradas em autênticas visitas culturais a espaços e serviços públicos da Covilhã, com recurso ao transporte da Câmara Municipal, nomeadamente até à Biblioteca Municipal da Covilhã, ao Espaço TECER, à Galeria Professor António Lopes e ao Arquivo Municipal. 
O plano integrou também atividades físicas, como a visita às instalações desportivas da Associação Estrela 3 Pontas (AE3P), recordando a importância da adoção de estilos de vida saudáveis e uma ação de sensibilização para a importância da proteção solar, dinamizada pela Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Covilhã.
 Na última semana, os grupos escolares subiram a cidade para visitar, alguns pela primeira vez, o Jardim Botânico de Montanha, onde as crianças foram desafiadas a participar numa “caça ao tesouro”, descobrindo e conhecendo algumas das espécies vegetais do parque e explorando, de forma livre, aquele espaço natural. No final, as alunas e os alunos compreenderam que o tesouro era a própria floresta, um verdadeiro pulmão na cidade da Covilhã. 
No último dia de julho, as crianças que, ao longo das três semanas, participaram nas atividades do Projeto EU SOU +, receberam um certificado pelo empenho e felicidade que sempre demonstraram. Agora, é tempo de umas merecidas férias, se possível com as famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário