segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Covilhã | BARCO E COUTADA COM NOVA ESTRUTURA DE APOIO AOS CIDADÃOS


A Freguesia de Barco e Coutada passou a dispor, a partir do dia 31 de julho, de uma estrutura inovadora onde são prestados vários serviços, com o objetivo de facilitar o quotidiano dos seus residentes.

O “Access Point”, situado na sede da associação ARPAZ, é um espaço que disponibiliza serviços como a renovação do cartão de cidadão, revalidação da carta de condução, certificado digital covid-19, agendamento de consultas, consulta médica online, solicitação de medicamentos, assuntos relacionados com a Segurança Social, EDP, ADC, IRS, IUC, entre outros serviços.

Este ponto de acesso é constituído ainda por uma zona de informática livre ao público, uma biblioteca com livros e publicações cedidas por Jerónimo Barata, Conceição Delgado, Professor Jorge Santos Silva e Olga Silva e ainda coleções oferecidas por Joaquim Antunes e Elsa Duarte.

O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, esteve presente na inauguração deste espaço que “permite aproximar a administração pública dos cidadãos, facilitando a vida a todas e a todos”. O autarca salientou a “forma rápida, fácil e eficaz de tratar assuntos e problemas do dia a dia, que esta mini loja do cidadão permite”.

Nesta deslocação ao Barco, Vítor Pereira aproveitou ainda para visitar o Centro de Interpretação da Argemela, cujos trabalhos estão já em fase de conclusão. Esta estrutura está a nascer num velho edifício recuperado, que passa agora a ter um novo uso, com fins lúdicos e educativos. O Centro inclui, entre outras, atividades de investigação, inventariação, documentação, conservação, interpretação e exposição de diversos bens imateriais, nomeadamente etnográficos, históricos e técnicos, relacionados com a serra da Argemela, o rio Zêzere e a localidade do Barco, permitindo articulação com a rede de museus municipais e com a rede de museus mineiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário