segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Conferência sobre o Turismo Sustentável - Évora recebe “A World for Travel”


O “Évora Fórum – A World For Travel”, conferência sobre turismo sustentável que terá lugar na nossa cidade (Universidade), nos dias 16 e 17 de setembro, foi desenvolvido com o propósito de transformar a indústria do Turismo reunindo todos os stakeholders dos setores públicos e privados em torno deste compromisso. Esta primeira edição do evento, que conta com o apoio da edilidade, terá como foco as componentes chave do setor onde a mudança é obrigatória, identificando as etapas que permitirão consolidar as soluções a serem implementadas e abordará temas intrínsecos à sustentabilidade, tais como variações do modelo económico, impacto climático, impacto ambiental do turismo, mudanças costeiras e marítimas, bem como políticas agrícolas e de neutralidade carbónica.
Especialistas reconhecidos da economia turística, do meio-ambiente, do urbanismo, da cultura e do património, climatólogos e especialistas no desenvolvimento aeronáutico e dos cruzeiros juntam-se, pela primeira vez, para co-criar novas formas de agir e estabelecer compromissos para a indústria do Turismo.

Estarão presentes mais de 140 oradores internacionais, destacando-se, desde já, o explorador profissional Mike Horn (“Courage and Perseverance in Difficult Times” – Coragem e perseverança em tempos difíceis), aventureiro e especialista em sobrevivência, globalmente reconhecido como um dos maiores exploradores da atualidade. Destaque ainda para as presenças confirmadas de: Jean-Baptiste Lemoyne (Secretário de Estado do Turismo em França), Zurab Pololikashvili (Secretário Geral da OMT - Organização Mundial do Turismo) e Rita Marques (Secretária de Estado do Turismo em Portugal).

O evento é organizado pelo Eventiz Media Group, o maior grupo media francês do setor, em parceria com o Global Travel & Tourism Resilience Council e com o apoio do Turismo de Portugal, da OMT (Organização Mundial do Turismo) e da World Travel and Tourism Organisation (WTTC) e da Câmara Municipal de Évora.

Este evento terá a participação presencial limitada a 350 pessoas. Uma parte significativa da receita das inscrições reverterá para diversas organizações na área da sustentabilidade. O evento também contará com uma transmissão em direto online, permitindo a sua visualização gratuita junto de milhares de pessoas em todo o mundo.
O programa completo e outras informações podem ser consultadas na página: www.aworldfortravel.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário