segunda-feira, 2 de agosto de 2021

AVEIRO | ROJETO DO PAVILHÃO DESPORTIVO MUNICIPAL EM DESENVOLVIMENTO

 Estudo Prévio aprovado com contributos das Associações


No âmbito da aposta na criação de mais e melhores infraestruturas desportivas no Município, a Câmara Municipal de Aveiro tem em curso a elaboração do Projeto do futuro Pavilhão Desportivo Municipal – Pavilhão Oficina, o qual ficará localizado junto ao Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte e ao novo Complexo de Campos de Treino do EMA.

Tratando-se de um equipamento desportivo que pretende dar resposta às necessidades da Comunidade Aveirense, com especial destaque para os Clubes e Associações com modalidades de Pavilhão, o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro realizou uma reunião de trabalho, no passado dia 29 de junho, com os Clubes e Associações tendo como objetivo a apresentação do Estudo Prévio do Pavilhão Desportivo Municipal – Pavilhão Oficina.

Tratou-se de uma reunião muito produtiva, tendo sido dados vários contributos para enriquecer o projeto, na qual participaram os representantes da empresa projetista TERMOPROJETO.

O Pavilhão Desportivo Municipal – Pavilhão Oficina será dotado de quatro campos polidesportivos (para a prática de diversos desportos coletivos), sendo um desses campos envolvido por bancadas, com uma capacidade para receber público num total de 2500 pessoas.

Para além dos campos com as respetivas medidas oficiais de cada modalidade, o Pavilhão Oficina terá um Ginásio Polivalente (para modalidades individuais), instalações adequadas para os técnicos / treinadores, instalações para uso dos clubes, zonas diversas de apoio como reabilitação de atletas, salas de formação, auditório e sala de estudo.

De igual modo, existirá uma área afeta para a equipa que fará a gestão do equipamento e gestão desportiva municipal, bem como áreas que poderão ser concessionadas, nomeadamente bares de apoio, ginásio e clínica de fisioterapia.

Com uma área de implantação de 10.400 m2 e uma área bruta de construção de 22.615 m2, o Pavilhão Desportivo Municipal – Pavilhão Oficina terá um custo estimado de 10 milhões de euros, estando equipado com todas as condições e equipamentos tendo em vista a sua eficiência energética e funcional.

A construção do Pavilhão Desportivo Municipal – Pavilhão Oficina é um investimento de elevada relevância e importância para o Município de Aveiro, resolvendo um passivo grave de inexistência de um Pavilhão Municipal, colmatando as necessidades dos Clubes e Associações no importante trabalho de formação dos nossos Jovens.

Segue um breve vídeo de apresentação do futuro Pavilhão Desportivo Municipal – Pavilhão Oficina: https://youtu.be/84_kJPMQdn0

Nenhum comentário:

Postar um comentário