quarta-feira, 16 de março de 2022

Município de Reguengos de Monsaraz realiza workshops sobre reeducação alimentar e saúde psicológica


O Município de Reguengos de Monsaraz está a realizar em março workshops sobre reeducação alimentar e saúde psicológica em todas as freguesias do concelho. As sessões são gratuitas e abertas à população a partir dos 55 anos de idade, em grupos com o mínimo de quatro participantes, e são dinamizadas pela nutricionista Anabela Gaspar e pelo psicólogo Rui Paixão.
Neste mês estão a decorrer os workshops “Sabores e Emoções – como ajustar hábitos alimentares”, que têm como objetivos ensinar como planear refeições para a semana, tendo em conta os princípios para uma alimentação variada, completa e equilibrada, capacitar para uma estruturação do pensamento e como planear a ida às compras. Nestas sessões é também abordada a mudança de comportamentos, as estratégias para diminuir o desperdício alimentar e refletir a forma como as pessoas se relacionam com os alimentos.

Os primeiros workshops “Sabores e Emoções – como ajustar hábitos alimentares” decorreram no dia 14 de março na Sociedade União e Progresso Aldematense, em S. Pedro do Corval, e na antiga escola primária de Motrinos. Os workshops continuam hoje, dia 16 de março, pelas 9h30, no pavilhão gimnodesportivo de Reguengos de Monsaraz, e às 11h no Centro Cultural Caridadense 1.º de Maio, na Caridade.

Amanhã os workshops realizam-se pelas 9h30 no Centro de Convívio da Barrada e às 11h no Centro Cultural do Outeiro, enquanto no dia 18 de março decorrem às 9h30 na antiga junta de freguesia de São Marcos do Campo e pelas 11h na Sociedade Recreativa Campinhense, no Campinho. A Casa do Cante, no Telheiro, recebe o workshop “Sabores e Emoções – como ajustar hábitos alimentares” no dia 21 de março, às 9h30, seguindo-se pelas 11h na Igreja de Santiago, em Monsaraz.

No dia 24 de março as sessões continuam a percorrer as freguesias do concelho e decorrem às 9h30 no Centro Cultural Cumeadense, na Cumeada, e pelas 11h na Sociedade União Perolivense, nas Perolivas. A fechar este ciclo de workshops haverá sessões pelas 9h30 na Sociedade de Santo António do Baldio e às 11h na Sociedade de Carrapatelo.

Carlos Manuel Barão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário