quarta-feira, 16 de março de 2022

Proença-a-Nova | Mercado do Cá Se Faz com inscrições abertas para venda de artigos em segunda mão


O Mercado do Cá Se Faz, iniciativa que se realiza no último sábado de cada mês no Mercado Municipal de Proença-a-Nova, está a aceitar inscrições de particulares que pretendam vender artigos em segunda mão. Os interessados em participar deverão formalizar a inscrição no Posto de Turismo até à próxima quarta-feira, 23 de março. “Num tempo em que cada vez mais nos preocupamos com os excedentes, com o ambiente e com a economia, este poderá ser um momento de permitir que objetos que não utilizamos e que consideramos novos, possam adquirir uma segunda vida ou uma nova utilização, evitando assim o desperdício e o prejuízo que esses objetos causem no ambiente”, incentiva o vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Manso.

Para além desta vertente, o Mercado recebe ainda pequenos produtores e artesãos do concelho que aqui têm a possibilidade para promover os seus artigos, bem como um canal de vendas acrescido. Desde que foi criado, o Mercado do Cá se Faz dinamiza igualmente o espaço do Mercado Municipal no último sábado do mês: para além das lojas que estão abertas ao público, recebe todas as quintas-feiras produtos frescos de vários produtores no mercado semanal. À semelhança do que aconteceu no mês de fevereiro, também em março haverá animação musical com Fábio Farinha, numa forma de apoiar igualmente os artistas locais.

Recorde-se que está a decorrer, até 25 de março, a entrega de propostas no âmbito da hasta pública para arrendamento das frações A, C, D, E, F e H, com um valor base de licitação de 65€ até sete metros quadrados (a que acrescem 5,10€ por cada metro quadrado acima desse valor). As propostas podem ser entregues pessoalmente nos Paços do Concelho ou enviadas por carta registada com aviso de receção. No dia 28 de março, às 9h30, será realizada a abertura das propostas para os espaços referidos. Mais informações estão disponíveis na página do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário