quarta-feira, 16 de março de 2022

MUNICÍPIO DE SILVES REABRIU INSCRIÇÕES PARA RECEÇÃO DE COMPOSTORES DOMÉSTICOS


O Município de Silves, prosseguindo com a sua estratégia de compostagem doméstica por todo o concelho, convida os munícipes a associar-se à iniciativa e a contribuir, de forma ativa e ambientalmente sustentável, para a redução da deposição de resíduos em aterro.

As inscrições para receção de compositores domésticos deverão ser efetuadas mediante inscrição prévia, através do preenchimento de formulário próprio, disponível no portal do Município de Silves, em https://www.cm-silves.pt/pt/6948/ficha-de-inscricao.aspx e posterior envio para o email residuos@cm-silves.pt ou entrega, em papel, na Câmara Municipal de Silves. Após a inscrição, os munícipes serão contactados pela autarquia e irão receber um kit de compostagem constituído por um compostor, um balde de apoio e um guia com instruções.
De salientar que a correta gestão de resíduos é um dos desafios mais complexos das sociedades contemporâneas que exige níveis elevados de educação, consciência cívica e ambiental, pelo que, através deste projeto inovador, a autarquia pretende dar cumprimento ao Plano Estratégico de Apoio ao Cumprimento das Metas Estabelecidas no PERSU 2020 do Município de Silves.

Quem pretender saber mais sobre o tema poderá rever o vídeo da campanha em https://www.youtube.com/watch?v=zEuE_qPUALA

Nenhum comentário:

Postar um comentário