NOTA INFORMATIVA DO PSD CANTANHEDE
Grande manifestação de apoio na apresentação da lista
do PSD para a União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça
O auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede foi insuficiente para acomodar todas as pessoas que ontem, 6 de setembro, se quiseram associar à apresentação pública da candidatura do PSD à União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça. A cabeça de lista é Aidil Machado, atual presidente da Junta, que lidera uma equipa constituída por Nuno Caldeira (técnico superior autárquico), Elizabete Rocha (bancária), João Pedro Couceiro (advogado), André Branco (técnico comercial). Para além deste núcleo indicado para funções executivas, cujo mote de campanha é “disponibilidade e mais experiência”, a lista social-democrata integra Fernando Melo (engenheiro), candidato à presidência da Assembleia de Freguesia, e mais 58 pessoas representativas de instituições e outras forças vivas de todo o território.
Perante uma assistência em que pontificavam várias personalidades locais e muitos jovens, Aidil Machado começou por agradecer “o apoio de tanta gente que continua a confiar nesta equipa, o que, sendo um estímulo muito gratificante, também aumenta a nossa responsabilidade em servir bem toda a população e atender aos seus anseios”.
Para a atual presidente de Junta a “recandidatura impôs-se como um dever, depois de quatro anos em que foi preciso lidar com a nova realidade decorrente da união de duas freguesias históricas, uma realidade que nos foi imposta e que nos obrigou a enfrentar grandes limitações para, com praticamente os mesmos recursos, intervir num território bastante mais vasto”.
Em todo o caso, adiantou a candidata, “com um sólido compromisso de entreajuda e lealdade de todos os elementos da equipa e o apoio da Câmara Municipal, honrámos os nossos compromissos, deixamos obra feita e partimos para este novo desafio ainda mais unidos para promover mais um ciclo de progresso e bem-estar na União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça”.
De cooperação e lealdade falou também a candidata à presidência da Câmara Municipal, Helena Teodósio, que enfatizou “a dedicação e o dinamismo da equipa liderada por Aidil Machado num mandato sensível, com contornos que poderiam ter posto em causa a harmonia que se pretende e é desejável numa autarquia”. Lembrando “a alteração administrativa que mereceu oposição generalizada”, Helena Teodósio sublinhou que “o executivo e assembleia de freguesia, apesar de terem estado sempre na primeira linha contra o processo, conseguiram sabiamente, com ponderação e sensatez, atenuar esses sentimentos e sensibilidades”.
Para o próximo mandato, a candidata assumiu “grande disponibilidade para cooperar com as Juntas de Freguesia, numa lógica de reforço de coesão territorial do concelho, através de obras estruturantes tendentes a maximizar benefícios sociais, económicos e culturais sustentáveis”.
Por seu lado, João Moura, candidato a presidente da Assembleia Municipal, fez uma síntese “dos avanços que o concelho registou nos últimos anos ao nível da consolidação do processo de desenvolvimento, a nível da dinamização da base produtiva, da captação de investimento empresarial, da criação de emprego, em paralelo com os grandes investimentos da autarquia na valorização das infraestruturas e equipamentos coletivos em áreas como a educação, o saneamento básico, a cultura e o desporto ou a qualificação urbana só para lembrar os mais relevantes”.
Segundo o atual presidente da Câmara Municipal “estas realizações e conquistas são o que há de mais gratificante na atividade autárquica, mas elas só são possíveis porque continua a haver gente motivada em trabalhar em prol da comunidade. É esse o caso, mais uma vez, da lista do PSD candidata à União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça e a população vai seguramente reconhecer isso mesmo”.