Sexta-feira arranca edição 2017 dos Jogos Sem Fronteiras de Mira
De 8 a 10 de setembro, irão decorrer os Jogos Sem Fronteiras de Mira 2017, na Piscina e Pavilhão Municipal. Este evento de cariz desportivo visa fomentar o convívio entre as Associações e localidades do concelho no decorrer dos 3 dias. Com equipas de todas as freguesias do concelho, perfazendo um total de 14 equipas inscritas, aguarda-se um fim-de-semana de grande convívio, tal foi o interesse demonstrado por parte das Associações participantes.
Divididas em dois grupos numa primeira fase, e com a finalíssima disputada entre todas as equipas no último dia, os 15 jogos vão estar divididos da seguinte forma: sexta-feira, dia 8 de setembro, pelas 21h, na Piscina Municipal, decorrerá a 1ª jornada entre 8 equipas; sábado, dia 9 de setembro à mesma hora, decorrerá a 2ª jornada, com as restantes 6 equipas. Finalmente, domingo, dia 10 de setembro, será disputada a grande final, no Pavilhão Municipal, às 17 horas, uma alteração feita na edição deste ano dos Jogos Sem Fronteiras.
As 16 equipas estão distribuídas desta forma na primeira fase do evento:
Sexta-feira, contaremos com a participação das equipas do Agrupamento de Escuteiros 731 / ACR Seixo; Associação Cultural e Desportiva de Lentisqueira; Coro Legatto – Casa do Povo de Mira; Allegr'ARTE – Associação Musical e Artística; Associação Sócio Cultural, Desportiva e Recreativa de Colmeal; União Desportiva e Recreativa "Pinheiro Manso"; Associação Recreativa de Moradores do Arneiro de Mira e da CerciMira.
Sábado, vamos contar com a participação da Associação de Melhoramentos e Cultura de Carromeu; Associação Sócio Cultural da Valeirinha; Associação Desportiva de Mira; Comissão de Melhoramentos da Praia de Mira; Comissão de Gestão do Parque Varandas de São Bento e da Associação Sócio cultural, Desportiva e Recreativa de Leitões
A Câmara Municipal de Mira e a equipa de monitores da Piscina Municipal que preparou a edição deste ano esperam que esta decorra num ambiente de festa, amizade e fairplay, com a convicção de que é uma oportunidade única para unir as gentes da sua terra numa competição saudável.