quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Hora de Fecho: Mário Cordeiro e a verdade e a mentira das vacinas

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Diz que devia ser óbvio que as vacinas só fazem bem mas que o surto de sarampo que este ano custou a vida a uma adolescente mostrou que ainda há dúvidas. Em livro, Mário Cordeiro responde a todas.
Tribunal Constitucional decide hoje se suspende a lei aprovada ontem na Catalunha que permite avançar com o referendo, a 1 de outubro, sobre a independência catalã. Saiba tudo o que está em causa.
O governo espanhol pediu ao Tribunal Constitucional que trave as leis aprovadas pelos catalães com vista à realização de um referendo. Deputados catalães podem enfrentar justiça por desobediência.
Mario Draghi confirma que já houve um debate – "muito, muito preliminar" – sobre a retirada dos estímulos monetários na zona euro. Em outubro, "boa parte das decisões sobre essa matéria será tomada".
Programa em Seattle dividia-se em lazer e trabalho. Quatro autarcas foram aos EUA com estadia paga pela empresa. Convite assinado pelo social-democrata Pedro Duarte alertava para regras éticas.
A Procuradoria-Geral da República está a "recolher elementos" sobre alegadas viagens de dezenas de autarcas à sede da Microsoft, nos Estados Unidos, desde 2011, a convite da empresa norte-americana.
Justiça investiga o caso das viagens pagas pela multinacional tecnológica norte-americana Oracle a altos quadros do Estado Português. Um caso divulgado pelo Observador.
Líder da oposição destaca como "positivo" o facto de a sociedade aumentar o escrutínio sobre viagens pagas por empresas a políticos e altos quadros do Estado e defende aumento da "transparência".
Quatro profissionais de saúde foram detidos em Lisboa e no Algarve por suspeita de terem lesado o Serviço Nacional de Saúde (SNS) em "vários milhares de euros".
Os donativos arrecadados para apoiar as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande podem chegar aos 12,5 milhões de euros, segundo dados do Governo e de diversas instituições privadas
O Ministério Público pediu a suspensão imediata dos 18 agentes da esquadra de Alfragide acusados de tortura, racismo e injúria contra seis jovens de origem cabo-verdiana da Cova da Moura. 
Opinião

Helena Garrido
A forma como os bancos se têm encolhido na defesa dos seus interesses no caso BES/Novo Banco é um exemplo da ilusão que é o mercado livre. Mesmo o BCP, o mais atrevido, deu só “um murrinho” na mesa.

Maria João Marques
Com tanto blablablá, a CIG proclamou afinal que as raparigas devem ser como os rapazes para terem sucesso. São, na desconsideração das capacidades femininas, iguais aos machistas.

Luís Aguiar-Conraria
Um PS que prefere a actual solução parlamentar a uma maioria absoluta é um PS que desistiu de cumprir o seu programa. É deixar quem defende o essencial do seu programa eleitoral sem ter em quem votar.

Paulo Tunhas
Na formidável infantilidade com que é hábito pensar estas coisas, o mundo devia estar impecavelmente unido. Idealmente, um governo mundial que pusesse termo a todos os egoísmos nacionais.

Rui Ramos
O que a crise da Coreia do Norte pode acabar por demonstrar é que talvez os EUA já não cheguem para dar ordem ao mundo -- nem como salvadores nem como culpados. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário