É já hoje que se inicia em Catez, Eslovénia, a II Edição da EMF Champions League, que coloca as melhores equipas europeias de MiniFootball em busca do título europeu da modalidade.
A cerimónia de abertura e o sorteio da competição estão agendados para o final da tarde nas instalações da Terme Catez, uma estância turística totalmente preparada para receber as 76 equipas em prova, embora os primeiros jogos só se realizem amanhã pela manhã.
A representar a Associação Portuguesa MiniFootball está o L.Lourosa/Florgrade de Aveiro, actual campeão nacional em título de Futebol 7 que repete a presença da época passada na qual alcançou os Oitavos-de-Final, e o Bonde Sem Freio de Lisboa, 8º classificado do ranking nacional de Futebol 7 e que agarrou uma das vagas atribuídas pela European MiniFootball Federation - entidade que regula o MiniFootball na Europa e que organiza este Campeonato Europeu de MiniFootball para clubes – à Associação Portuguesa MiniFootball. No que diz respeito ao posicionamento para o sorteio, importa que referir que o L.Lourosa/Florgrade está integrado no Pote 1 e o Bonde Sem Freio no Pote 2, o que abre boas perspectivas.
Esta competição, à semelhança da grande maioria das provas internacionais de MiniFootball será jogada em 6x6, embora com a particularidade de ser na sua totalidade jogada em campos de relva natural.
     Florgrade de Aveiro
 Bonde Sem Freio de Lisboa