terça-feira, 10 de abril de 2018

Protocolo de Dinamização Cultural com a Fundação Cupertino Miranda

A Fundação Cupertino Miranda propôs à Câmara Municipal de Aveiro, o estabelecimento de um protocolo para a dinamização de eventos culturais em Aveiro. 

Detentora do Centro Português do Surrealismo, através do seu Museu e Biblioteca e que tem procurado dar a conhecer o seu acervo, os artistas e autores e, ainda a valorização do património cultural nacional, o protocolo com a Fundação Cupertino Miranda, ganha especial relevância tendo em conta a contínua e crescente afirmação de Aveiro nos circuitos nacionais e internacionais de arte, de particular relevância no âmbito da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027.
 
A Fundação destaca-se ainda pelo seu Grupo Vocal Capella Musical Cupertino de Miranda, criado com o objetivo de dinamizar o riquíssimo património da música renascentista portuguesa.
 
Dando continuidade à estratégia política de investimento nos Museus de Aveiro e na Cultura, visando também aumentar a visibilidade do Município de Aveiro, em articulação com o programa de marketing territorial, alargando e diversificando a oferta, atraindo novas audiências e desenvolvendo novos canais de comunicação urbana, esta é mais um instrumento para a concretização dos referidos objetivos.
 
O Executivo Municipal deliberou aprovar o estabelecimento do Protocolo da Dinamização Cultural proposto e comparticipar a Fundação Cupertino de Miranda no valor de 4 mil euros, correspondentes à realização de dois concertos e de uma exposição, a liquidar faseadamente após a boa realização de cada evento.


Mapa para 2018 pode ser consultado no Site: www.adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário