terça-feira, 10 de abril de 2018

EXPOSIÇÃO DE ILUSTRAÇÃO NO MUSEU ARTE NOVA

O Museu Arte Nova acolhe até dia 6 de maio, a exposição de ilustração “Fatinha’s Wondrous World”, da autoria da aveirense Fatinha Ramos.

Natural de Aveiro, Fatinha Ramos é uma ilustradora e artista visual, radicada em Antuérpia, Bélgica.

A artista trabalhou durante 12 anos em Design e Direção Artística, mas decidiu fazer uma mudança na sua carreira, ao seguir o sonho antigo de se tornar ilustradora a tempo inteiro, e de trabalhar em diferentes projetos artísticos internacionais.

As suas obras levam-nos numa viagem, através de um mundo imaginário de texturas singulares e paletas de cores ricas, com composições que criam um fascinante e emotivo universo.
 
No último dia da exposição (6 de maio), a autora estará presente no Museu Arte Nova, pelas 17.00h, para uma visita guiada à exposição.
 
Distinção internacional

A magia do seu trabalho pode ser vista em livros infantis, capas, pósteres editoriais e animação. O último livro infantil que ilustrou foi publicado pelo MoMa, The Museum of Modern Art New York, tendo sido distinguido, em 2017, com o “Global Illustration Award”.

As suas ilustrações foram reconhecidas internacionalmente por várias comunidades de ilustradores, tais como: Society of Illustrators New York, 3x3 Magazine, Society of Illustrators Los Angeles, Global Illustration Award, Communication Arts, Nami Concours, entre outros.

A mostra poderá ser visitada de terça a domingo das 10.00h às 12.30h e das 13.30h às 18.00h.


Mapa para 2018 pode ser consultado no Site: www.adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário