terça-feira, 10 de abril de 2018

Política | Com Lula preso, PT transfere sede para Curitiba


Mudança foi oficializada em reunião e vai durar enquanto o ex-presidente estiver encarcerado na capital paranaense
O ex-presidente Lula chega à sede da Polícia Federal para cumprir mandado de prisão em Curitiba, no Paraná - 07/04/2018 (Heuler Andrey/AFP)
Uma reunião da Executiva Nacional do PT na tarde desta segunda-feira formalizou a mudança da sede nacional do partido de São Paulo para Curitiba. “Vamos fazer essa transferência. O comando político do PT passa a funcionar aqui”, disse a senadora paranaense Gleisi Hoffmann, presidente nacional da sigla.
De acordo com Gleisi, a mudança vai durar enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanecer preso na capital paranaense. Na reunião, o comando do partido voltou a classificar Lula como um “preso político” e reafirmou a candidatura dele à Presidência em 2018. “Vamos lutar pela candidatura do Lula”, disse a senadora.
A mudança simbólica tem também caráter prático. Com Lula detido na carceragem da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, as reuniões da cúpula do PT têm ocorrido na cidade. A prioridade do partido é sempre ouvir o que o ex-presidente tem a dizer para então fazer suas deliberações.
https://veja.abril.com.br/blog/parana/com-lula-preso-pt-transfere-sede-para-curitiba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário