terça-feira, 10 de abril de 2018

Requalificação da Piscina de Vieira de Leiria


Resultado de imagem para Piscina de Vieira de Leiria
A Câmara da Marinha Grande adjudicou a requalificação e eficiência energética da Piscina Municipal da Marinha Grande, na sua reunião de 2 de abril. 

A empreitada foi adjudicada è empresa SGCOIN, SA. pelo valor de 329.417,38€, a que acresce IVA à taxa legal em vigor e prazo de execução de 120 dias.

Pretende-se repor as condições funcionais e de segurança deste equipamento desportivo e realizar uma intervenção de alteração e modernização de equipamentos eletromecânicos com o objetivo de racionalizar os consumos de energia  e aumentar  a sua eficiência energética.

Esta intervenção pretende complementar o projeto de utilização racional de energia e eficiência energético-ambiental em equipamentos desportivos municipais, elaborado no âmbito da Candidatura Eficiência Energética nas Infraestruturas Públicas da Administração Local. O projeto incide sobre as instalações mecânicas das redes hidráulicas para aquecimento, arrefecimento e produção de água quente sanitária, bem como sistemas de iluminação e que visa definir uma reformulação e melhoramento energético das instalações atualmente existentes.

No estudo de racionalização de energia elaborado nesse âmbito, foi possível determinar que as medidas de racionalização aí propostas, conduzem a uma redução do consumo de energia primária em cerca de 46% face ao ano de referência de 2016. 

Não obstante este assinalável resultado na redução do consumo de energia primário, procura-se que a intervenção seja feita de uma forma integrada, não apenas nos equipamentos ativos, mas também na envolvente opaca e envidraçada em que o desempenho do existente é passível de ser significativamente melhorado.

Numa análise complementar à componente arquitetónica foi possível determinar as componentes que poderiam ser objeto de intervenção com recurso a sistemas passivos, para aumentar a eficiência energética e os níveis de conforto do conjunto edificado; às coberturas e paredes exteriores dos espaços sociais e balneários e envidraçados com vidro simples nas fachadas nascente e norte.

De igual modo, com o objetivo de intervir de forma integrada, o presente projeto contempla ainda as alterações a implementar no âmbito da Segurança Contra Incêndio em Edifícios (SCIE) e que importa compatibilizar com as características especificas da beneficiação deste equipamento desportivo municipal.

_______________________


As sessões de colheitas de sangue a realizar no mês de Abril vão decorrer nas seguintes datas e horários:

Colheita de sangue dia 12 de Abril no Auditório da AlticeLabs em Aveiro das 9 horas às 12:30 horas
-Dias 11, 18 e 25 de Abril das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
- Dias 14, 21 e 28 de Abril das 9 horas às 13 horas (Sábados) no Posto Fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.
Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.
Atenção: Após tomar o almoço convém ter em conta o período de tempo para digestão, nunca inferior a 2:30 Horas. Na região de Aveiro só não adere à dádiva de sangue quem não pode ou não quer…

 Mapa para 2018 pode ser consultado no Site: www.adasca.pt


Nenhum comentário:

Postar um comentário