quinta-feira, 13 de junho de 2019

Quatro funcionários do Pingo Doce detidos por corrupção. Tinham 400 mil euros em casa

Resultado de imagem para Quatro funcionários do Pingo Doce detidos por corrupção. Tinham 400 mil euros em casa
Observador
Quatro pessoas foram hoje detidas na zona da Grande Lisboa por corrupção passiva e ativa, ocorrida no setor privado, e também por branqueamento de capitais, divulgou a Polícia Judiciária (PJ).
Fonte policial adiantou à agência Lusa que os casos de corrupção foram denunciados pela própria empresa Pingo Doce, que colaborou na investigação executada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC).
A mesma fonte acrescentou que alguns dos detidos são funcionários "já com alguma responsabilidade na empresa" e que atuavam "ao nível da rede" que integra o grupo económico.
A PJ refere em comunicado que a Operação Rappel foi desencadeada na zona da Grande Lisboa, tendo sido realizadas 18 buscas, apreendidas várias viaturas de gama alta, diversos documentos, material informático, outro material relacionado com a prática da atividade criminosa e ainda cerca de 400 mil euros em dinheiro.
Durante a operação, foram detidos três homens e uma mulher, tem idades entre os 40 e 65 anos, e constituídos 10 arguidos.
Os detidos serão submetidos a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
A investigação prossegue no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Loures, para se determinar "todas as condutas criminosas e o seu alcance".
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário