segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: Sócrates: "Sempre tive dificuldades financeiras"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Sócrates disse no primeiro interrogatório que começou a pedir dinheiro a Santos Silva mal saiu do Governo em 2011. E até aí? Vivia da "generosidade da minha mãe, que lá ia dando umas massas".
O ministro das Finanças garante não ter tido qualquer intervenção na atribuição das isenções de IMI a empresa da família de Vieira. PJ estará a investigar lugares pedidos por Centeno ao Benfica.
Centeno garante que houve "cumprimento escrupuloso do código de conduta" do Governo no pedido para bancada presidencial do Benfica. Invoca razões de segurança e vai continuar a ver o Benfica a jogar.
De acordo com o primeiro-ministro, a dívida será "melhor do que os 127% que se tinha estimado inicialmente". E o défice estará "francamente abaixo de 1,5%, que era a meta inicial".
João Lourenço, o sucessor de José Eduardo dos Santos no cargo de Presidente de Angola, considera que a forma como a Justiça portuguesa se comportou no "Caso Manuel Vicente" é uma "ofensa".
A defesa do antigo vice-Presidente de Angola considera que o processo judicial 'Operação Fizz' sofreu vícios processuais que o colocam em causa.
O mundo assinala hoje o aniversário do líder norte-coreano, mas a data de nascimento nunca foi confirmada oficialmente. E o dia não será assinalado como os aniversários dos antigos líderes.
A atriz portuguesa que faz carreira na televisão americana será a apresentadora internacional do primeiro festival da Eurovisão que se realiza em Portugal, no próximo dia 12 de maio.
Fontes próximas da famosa apresentadora afirmam que Oprah está "seriamente a pensar" avançar para a corrida à Casa Branca em 2020.
Antes da panóplia de produtos de beleza que enche as prateleiras dos supermercados e lojas de luxo, que truques usavam as mulheres para se cuidarem? Descubra 27 conselhos de beleza das nossas avós.
“Three Billboards Outside Ebbing, Missouri” e "Big Little Lies", produções protagonizadas por mulheres, foram os grandes vencedores. A noite negra dos Globos de Ouro escreveu-se no feminino. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
A contenção orçamental continua a ser aplicada na Educação em 2018, como sucede desde 2010 – ao contrário do que se diz, os dados mostram que investimento não aumentou de forma significativa no sector

Helena Matos
Portugal é hoje bem menos livre do que era há anos. Em nome do combate às discriminações criámos um monstro. O certificado de igualdade de género é a última criação desse monstro. Mas vai haver mais.

Manuel Villaverde Cabral
A impressão que fica é que, tal como o governo foge das dificuldades reais do país como o diabo da cruz, também os candidatos à liderança do PSD ignoram os «fundamentais» da situação sócio-económica.

João Carlos Espada
Dois livros recentes revelam dois destinos possíveis para o Ocidente: o tédio e a submissão, por um lado; a honra e a resistência, por outro. A escolha cabe a cada um de nós.

Alberto Gonçalves
O futebol falado atrai tanta gente por ser simples e permitir a criaturas igualmente simples a ilusão de que dominam um tema. Nas tretas da bola, os clichés dão pontos e a vergonha é conceito obscuro.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário