terça-feira, 19 de junho de 2018

Hora de Fecho: PSD pode dar a mão ao Governo no OE? "Veremos" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PSD já admite que não há dinheiro para pagar aos professores. Em entrevista, Negrão desvaloriza fraca assistência durante discurso de abertura das jornadas, e não dá como garantido chumbo ao OE.
Rio não quer saber de "falhas pequeninas" do Governo. Na Guarda, desmontou "aldrabice" do milagre económico, ao mesmo tempo que se manteve "colaborante". Eis a "receita", gostem os deputados ou não.
Uma trapalhada no arranque das negociações do Orçamento para 2019: António Costa tinha desmarcado reunião com o Catarina Martins e voltou a ter de a marcar depois de Bloco ter ficado incomodado.
As fotografias mostram dezenas de crianças a serem retiradas dos seus pais por guardas armados e a serem colocadas em celas onde ficam dezenas de pessoas em simultâneo.
O presidente do Sporting respondeu ao artigo de opinião de três membros demissionários da comissão directiva através do Facebook. Chamou-lhes "ratos e cobardes".
Luís Gestas, próximo do PS, fala de "abraços triplos" que o tentaram com ofertas profissionais para deixar direção do Sporting. No facebook revelou SMS e disse "basta" aos "dirigentes partidários".
Chanceler alemã disse, no final de um encontro com o presidente francês, que a União Europeia está prestes a "abrir um novo capítulo" na sua história.
Numa entrevista ao El País, o selecionador do Irão revelou uma conversa que teve com o capitão da seleção quando ambos estavam no Manchester United e falou da rivalidade entre Ronaldo e Messi.
O Senegal já vence a Polónia por 1-0 no segundo jogo de hoje. No primeiro, o Japão venceu a Colômbia de Falcao e James por 2-1. Fernando Santos faz a antevisão do embate com Marrocos às 17h15.
A bebé de Zara Phillips e Mike Tindal nasceu na segunda-feira com quase 4,2kg. O nome ainda não se conhece. O anúncio foi feito esta terça-feira através da conta de Twitter da família real.
Billy Bob Thornton falou sobre os anos de relacionamento com Angelina Jolie, dizendo que "foi uma altura ótima". Sobre a separação, admite: "Tínhamos estilos de vida diferentes". 
Opinião

José Milhazes
No dia de abertura do Campeonato, o primeiro-ministro russo anunciou o aumento da idade da reforma de 60 para 65 para os homens e de 55 para 63 para as mulheres. E fez subir o IVA de 18 para 20%. 

Bruno Vieira Amaral
O Brasil está em convalescença futebolística desde que se convenceu que o mundo lhe deve sempre mais estrelas do que aquelas que ostenta na camisola.

Pedro Líbano Monteiro
E se eu quiser ser outra coisa? E se não me enquadro em nenhum dos cursos? E se não encontro na faculdade a ferramenta que preciso? Foi o meu caso, por isso deixei meia licenciatura por fazer

Alexandre Homem Cristo
Nas situações em que as escolas com contrato de associação prestam um serviço educativo melhor que a escola estadual, qual o sentido de extinguir o contrato e optar pela pior solução para os alunos?

Maria de Sousa Pereira Coutinho
A “utopia trans-humanista” reside em se considerar o progresso como uma transformação da nossa concepção de vida e da própria “condição humana”, a fim de se obter um outro ser humano, um “homem novo".
Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário