domingo, 9 de setembro de 2018

Semana Santa de Braga pode vir a integrar uma futura Rota Europeia de celebrações de Semana Santa e Páscoa

Semana Santa de Braga pode vir a integrar uma futura Rota Europeia de celebrações de Semana Santa e Páscoa

A Comissão da Semana Santa de Braga participa, dias 11 e 12 de setembro, no I Fórum Europeu de cerimónias da Semana Santa e Páscoa, em Lucena, Espanha.


O encontro é promovido pela entidade "Caminos de Pasión", sedeada em Osuna (Sevilha), e pretende congregar esforços das várias entidades presentes no Forum, de modo a lançar as bases para uma candidatura a um futuro Itinerário Cultural, projeto do Conselho da Europa.

O programa Itinerários Culturais do Conselho da Europa foi lançado em 1987 pelo Conselho da Europa com a finalidade de demonstrar, através da viagem no espaço e no tempo, como o património cultural da Europa se desenvolve através das fronteiras.

A rede europeia das Semanas Santas e celebrações da Páscoa serão formadas como uma associação cultural internacional, aberta a todas as religiões e crenças que comemoram a paixão e ressurreição de Jesus Cristo e cuja património cultural é um ponto de referência nas suas respetivas regiões e/ou países.

Neste Forum estão previstas as presenças de países como Itália, Malta, Eslovénia e Espanha. Portugal é representado exclusivamente pela Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga.

Abel Rocha
Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga

.: Declarada de Interesse para o Turismo
.: Medalha Municipal de Mérito, Grau Ouro

logoComisaoAssinaturaEmail


Nenhum comentário:

Postar um comentário