sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Cantanhede | SOCIEDADE COLUMBÓFILA VAI DISTRIBUIR NESTE NATAL CABAZES DE ALIMENTOS OFERECIDOS PELA MISSÃO CONTINENTE

Um “Modelo de Solidariedade” continua a ser o mote, já há alguns anos, para a entrega de muitos Cabazes de Natal nesta quadra natalícia, às famílias que a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, vai acompanhando ao longo do ano, e integrada no programa de actividades que decorrerá até 7 de janeiro, denominada por “Um Natal cheio…” promovido por esta Associação.

Vitor Cosme Director da Loja Continente, sedeada no Chão do Conde na cidade de Cantanhede, referiu na entrega dos “cabazes de natal”, que era um motivo de grande satisfação associar, mais uma vez, a insígnia Continente a esta acção solidária, através da Missão Continente.

Lurdes Silva, aproveitou também o momento para expressar o seu reconhecimento pela renovação da parceria que possibilita atenuar algumas dificuldades das famílias acompanhadas ao longo do ano, mas sobretudo numa época de tantas solicitações, a Missão Continente ter reforçado o seu apoio, o que para além de possibilitar “transbordar” o cabaz, vai também em tempos de pandemia reforçar o espírito solidário desta quadra.

Foi graças á renovação da parceria com a insígnia Continente – Modelo, que perdura há muitos anos e que este ano generosamente voltou a ser reforçada, que vai ser possível concretizar esta iniciativa, no âmbito da “Missão Continente”, que certamente vai proporcionar a muitas famílias encher a mesa da ceia de Natal e proporcionar uma noite especial para toda a família, na qual os valores como a solidariedade e fraternidade ganham ainda, um maior relevo e significado.

Azeite, óleo, leite, arroz, massas, bolachas, cereais, chocolates, e bacalhau, são alguns bens alimentares que compõem o Cabaz de Natal, oferecido a estas famílias.

Graças a esta parceria de colaboração entre estas entidades, o Departamento de Acção Social da Sociedade Columbófila, através dos seus técnicos, vai visitar e entregar às famílias um Cabaz de produtos da marca Continente.

Recorde-se que, nesta quadra natalícia, a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, com o apoio do Município de Cantanhede, está a desenvolver outras acções de solidariedade e um vasto programa de animação dirigido às crianças das escolas do ensino básico e aos seus atletas das várias secções e do Clube de Tempos Livres, desenvolvendo igualmente uma campanha solidária, no âmbito do Projecto de Cooperação. de Partida! que desenvolve em Cabo Verde, nomeadamente o projecto “do Usado se faz novo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário