sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Figueiró dos Vinho | Tio Jel vai ser Rei do Carnaval 2020


A boa disposição e folia do humorista e artista ‘Tio Jel’ juntar-se-ão à peculiar e bombástica alegria carnavalesca de Figueiró dos Vinhos.

O Carnaval Figueiroense 2020 contemplará 6 dias de muita festa e diversão tão características desta vila e das suas gentes. Entre 21 e 26 de fevereiro o concelho oferecerá, a conterrâneos e visitantes, bailes, música, desfiles, concursos de máscaras e o tradicional e indispensável “Enterro do Entrudo”.
A folia carnavalesca começará, assim, com o Desfile de Carnaval das Escolas do Concelho, pelas 10h30 do dia 21, onde alunos e professores demonstrarão a sua carolice e imaginação. Criatividade que poderá ser, igualmente, observada no almejado Corso Carnavalesco com o “Rei” 2020 ‘Tio Jel’, que está marcado para domingo, dia 23, pelas 15h00, e que culminará com um espetáculo musical protagonizado pelo próprio “Rei”.

A música e a dança, próprias das festividades, não faltarão. O dia 22 será dia de Baile com “Banda Larga” e o Concurso de Máscaras de Grupos no salão dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, onde os dois Melhores Grupos de Mascarados receberão um Leitão Assado ou um extraordinário Cabaz de Produtos Regionais, 1º e 2º lugar respetivamente. Já no dia 24, promovido pela Associação Terractividade, será a vez do Baile e Concurso de Máscaras Individuais, que ofertará ao Melhor Mascarado um belíssimo Jantar para 2 Pessoas, num restaurante do concelho à sua escolha, presenteando o detentor do 2º Lugar com um delicioso Cabaz de Doces Regionais.

A Folia de 2020 termina em beleza novamente com o desfile de carros alegóricos pelo centro da vila, no dia 25, e com o divertidíssimo “Enterro do Entrudo”, na Quarta-feira de Cinzas.

Bailes, concursos, corsos, alegria, boa disposição e festa para todas as idades é o convite deixado a todos os que queiram fazer parte da folia bairrista do Carnaval de Figueiró dos Vinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário