sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

14º Concurso Nacional de Leitura em Évora já tem vencedores




Já são conhecidos os vencedores da fase municipal do 14º Concurso Nacional de Leitura que se realizou no dia 22 de Janeiro, nos Paços do Concelho de Évora.

Recorde-se que, nesta fase, participaram 15 alunos dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário do concelho de Évora que foram apurados na fase de escola. Os 9 melhores (3 de cada nível de ensino) vão representar o concelho na fase intermunicipal em Portel, no dia 23 de Abril.

Assim, a classificação foi a seguinte: no 2º Ciclo, Leonor Peças (1º Lugar), Catarina Peças (2º) e Francisco Rego (3º); no 3º Ciclo, em primeiro lugar ficou Francisco Costa, em segundo, Matilde Morgadinho e em terceiro, Rui Riscado. No Secundário, coube a Gil Nobre o primeiro lugar, ficando em segundo Matilde Catarrinho e, em terceiro, Beatriz Rebocho.

“Leiam cada vez mais, com mais qualidade, e que o façam com gosto”, apelou a Vereadora da Educação, Sara Dimas Fernandes, aos participantes, na sua intervenção, onde destacou igualmente a importância deste concurso, o qual fomenta o gosto pela leitura, contribuindo para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão e o hábito de ler.
Esta edição teve como jurados, Bru Junça (Contadora de histórias), Isabel Fernandes (Professora aposentada e membro da Associação de Solidariedade Social dos Professores – Delegação de Évora) e Jorge Lopes (Técnico Superior da Câmara de Évora - Área de Bibliotecas e Documentação). Os apresentadores do evento foram os alunos Inês Silva (10 anos), Inês Costa (9 anos) e Pedro Traguedo (10 anos).

A iniciativa contou ainda com dois momentos musicais, um, a cargo das crianças da sala A do Jardim de Infância da Escola Básica Manuel Ferreira Patrício orientadas pela Educadora Isabel Melo e, outro, pelo Grupo de Cante do Centro de Convívio da Câmara Municipal de Évora, dirigido pelas professoras Carla e Ana Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário