sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Entre os três administradores que renunciaram está o presidente do conselho de administração RTP

Três administradores da NOS ligados a Isabel dos Santos renunciaram esta quinta-feira aos seus cargos. A informação foi avançada pela empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Entre os três administradores não executivos da NOS que renunciaram está o presidente do conselho de administração, Jorge de Brito Pereira, sócio da Uria Menendez - Proença de Carvalho e advogado de Isabel dos Santos.

“Os senhores Dr. Jorge de Brito Pereira, Dr. Mário Filipe Moreira Leite da Silva e Dra. Paula Cristina Neves Oliveira apresentaram hoje, ao conselho fiscal, as respetivas renúncias aos cargos de membros não executivos do conselho de administração desta sociedade”, lê-se no comunicado.

Mário Leite da Silva, que é gestor de Isabel dos Santos e considerado o seu 'braço direito', e Paula Oliveira, amiga da empresária, foram constituídos arguidos em Angola, no âmbito do processo Luanda Leaks.Os três administradores não executivos estavam a cumprir o mandato para o triénio 2019/2021.

Na segunda-feira, a Sonae anunciou que estava a "acompanhar" com "atenção e preocupação" o processo Luanda Leaks, o qual detalha alegados esquemas financeiros de Isabel dos Santos, nomeadamente devido às alusões que eram feitas a administradores não executivos da NOS.

A renúncia aos cargos acontece quatro dias depois de um consórcio de jornalistas ter divulgado o dossier denominado Luanda Leaks, que revela alegados esquemas financeiros da empresária angolana Isabel dos Santos, filha do antigo chefe de Estado de Angola.

Na quarta-feira, a Procuradoria-Geral da República angolana anunciou que constituiu Isabel dos Santos como arguida e admitiu que iria pedir um mandado de captura internacional, caso não fosse possível notificá-la.

RTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário