sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

25º Aniversário Confraria Gastr do Leitão da Bairrada

EXEMPLO QUE A BAIRRADA DEVE SEGUIR

No passado dia 20 Janeiro de 2020, nem o vento ciclónico que se fazia sentir conseguiu impedir a “Família” da Confraria Gastronómica do Leitão da Bairrada a deslocar-se ao Restaurante “O REI DOS LEITÕES”- Mealhada, local escolhido para festejar os 25 Anos (Bodas de Prata) da vida desta Associação.

Não é demais referir que o Restaurante, embora encerrado para Férias, abriu as portas para a realização deste evento, o que sensibilizou todos os Confrades.
Um agradecimento especial a pessoas especiais (Licínia Ferreira e António Paulo Rodrigues), por terem proporcionado a esta “Família” um momento único.

Foi uma noite memorável, onde o excelente ambiente se juntou às deliciosas iguarias apreciadas por 61 (sessenta e um) convivas, atingindo o seu ponto alto na entrada de “Sua Majestade O REI”. Iguaria ímpar confecionada com todos os requisitos obrigatórios, sendo elogiado por todos os elementos desta Confraria.

É este o exemplo que a BAIRRADA deve seguir. A qualidade da matéria-prima, a mestria na sua confeção e o amor depositado em cada prato, resultam numa qualidade final impar, que a todos agrada.
É da maior importância referir o profissionalismo do serviço, o sorriso de quem serve e a satisfação de quem recebe é a cereja no topo do bolo de uma refeição.
Caso hajam dúvidas dos adjetivos atribuídos a este Restaurante, os prémios recebidos, e são muitos, são a confirmação.
Na intervenção do presidente da direção da Confraria (António Duque) foi feita uma resenha ao trabalho desenvolvido por esta Associação, no decorrer destes 25 Anos, dando relevo á vertente cultural, não esquecendo o trabalho de solidariedade social desempenhado no decorrer deste ¼ de século, em toda a Bairrada. Não foram esquecidos os Confrades já falecidos, tendo sido homenageados por todos, com um minuto de silêncio.
O caminho percorrido, por esta Associação foi difícil e terá no futuro uma tarefa ainda mais complicada, fruto das exigências obrigatórias que o sector alimentar regula. Não significa, porém, que no final do próximo ¼ de século estejamos a comer o verdadeiro Leitão da Bairrada, mas talvez um primo afastado, a que continuaremos a chamar tradição.
É esta a preocupação da Confraria Gastronómica do Leitão da Bairrada e foi este o principal motivo para que foi criada em 20-01-1995.

Viva o Leitão da Bairrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário