quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

SECÇÃO DE COLUMBÓFILIA DA SOCIEDADADE COLUMBÓFILA INICIA ÉPOCA DESPORTIVA


Os responsáveis pela Secção de Columbofilia da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, realizaram no passado mês de janeiro a pré-época de preparação da Campanha Desportiva deste ano. 

Participaram nestes treinos os associados que vão competir durante a época oficial que se vai iniciar no próximo dia 23 de fevereiro. 

Para além da azáfama, natural nesta época do ano, os associados da Sociedade Columbófila, após terem efectuado o recenseamento dos seus pombos, preparam afincadamente os seus “alados” para competirem na presente época desportiva. 

O primeiro treino ocorreu no concelho de Penela, tendo a largada ocorrido no lugar do Poço, na distância de 35 Km, realizando-se o segundo treino, no dia 14 a partir de Casas Novas, percorrendo os pombos participantes a distância de 40 km, finalizando esta actividade no dia 21, com a realização da solta a partir do Pontão, igualmente no concelho de Penela, na distância de 50 km. 

Com o principal objectivo de possibilitar aos associados concorrentes da Sociedade Columbófila, um momento de observação e avaliação das condições dos seus atletas, os responsáveis pela columbofilia na cidade Cantanhede, tem igualmente nestas últimas semanas, aproveitado para ultimar os trabalhos administrativos e logísticos necessários para a realização de uma boa Campanha desportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário