quinta-feira, 23 de abril de 2020

No âmbito das comemorações do 25 de Abril

Município de Cantanhede lança projeto Desenhar a Liberdade 

As medidas de distanciamento social face à COVID-19 não impedem a Câmara de Cantanhede de celebrar o 46.º aniversário da Revolução dos Cravos com um conjunto de iniciativas, sempre em formato digital e em modo não presencial, com destaque para o projeto Desenhar a Liberdade. 

Dinamizado pelo setor da Ação Social e Juventude, esta iniciativa visa celebrar esta data incontornável da história Portugal, convidando as crianças e jovens a apresentar trabalhos na área de desenho, maquetes, trabalhos manuais, entre muitas outras formas, dando azo à sua peculiar visão do 25 de Abril de 1974. 

Após a execução dos trabalhos, os pequenos participantes deverão enviar fotografias das obras, a partir desta hoje, para o email deas@cm-cantanhede.pt, acompanhadas pelo nome e idade dos pequenos artistas. Caso os pais ou encarregados de educação não pretendam identificar a criança, podem criar um pseudónimo que só os fãs do artista vão reconhecer. 

Posteriormente, as fotografias serão publicadas num álbum criado propositadamente para o efeito na página da Câmara Municipal de Cantanhede na rede social Facebook, depois basta consultar e partilhar com a família e amigos. 

Numa altura em que a recolha e o confinamento domiciliário se tornam imperiosos, esta é mais uma sugestão que poderá servir para fortalecer os laços familiares, com a troca de testemunhos, principalmente dos que vivenciaram e que sem qualquer tipo de dúvida, mais valorizam a liberdade. 

Esta proposta constitui ainda uma oportunidade para consciencializar as crianças e jovens para a importância da liberdade, dos direitos humanos e individuais, assim como dos deveres e obrigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário