quinta-feira, 23 de abril de 2020

Pombal assinala 25 de abril com a participação dos cidadãos

Considerando o estado de contingência atual provocado pela pandemia Covid-19, este ano as comemorações do 25 de abril no Município de Pombal assumirão uma proporção simbólica que, não desmerecendo a importância da data, permitirão assinalar esta efeméride.

Os líderes concelhios dos Partidos Políticos que têm ou tiveram representantes seus eleitos nos órgãos da autarquia, conjuntamente com todos os elementos da Câmara e com a Presidente da Assembleia Municipal, no dia 25 de abril irão, pelas 9:30 horas, hastear as Bandeiras, no Edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se, pelas 9:45 horas, a colocação de coroa de flores junto do Monumento a Salgueiro Maia, no Largo Salgueiro Maia.

Paralelamente, terá início, já na quinta-feira, dia 23, um desafio, através das plataformas digitais do Município, para que a comunidade possa partilhar uma mensagem sobre a liberdade, assinalando-a com um hastag: #LiberdadeResponsável.

Com o que resultar deste trabalho será construída uma exposição itinerante que, no próximo ano letivo, percorrerá as escolas do Concelho de Pombal.

Esta iniciativa, segundo a Câmara Municipal de Pombal, permitirá assinalar a data de uma forma participada, aberta e democrática, em respeito pelos cuidados de prevenção sanitária inerentes à pandemia. Pretende-se, indica a edilidade, valorizar a participação dos cidadãos na construção da liberdade e da vida democrática, remetendo para um exercício responsável dessa participação e enaltecendo aquele que é o espírito democrático e popular do 25 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário