O livro “A estrambótica aventura do senhor Martius Von Gloeden. O caçador de orquídeas”, de Carlos Roberto Loiola, será apresentado na tarde de sábado, dia 20 de Janeiro, na Biblioteca Municipal de Cantanhede.
Juiz de Direito, o autor vem do Brasil justamente para fazer a apresentação do seu livro, que foi o vencedor da quarta edição do Prémio Literário Carlos de Oliveira.
O livro é editado pela Gradiva, contando com o importante apoio do Município de Cantanhede, e é a estreia como romancista, do autor.
Criado pelo Município de Cantanhede para estimular a criação literária e, simultaneamente, homenagear um dos grandes vultos da literatura portuguesa do século XX, o Prémio Literário Carlos de Oliveira, de periodicidade bienal, é aberto à participação de autores de qualquer dos países de língua oficial portuguesa, que podem concorrer com apenas uma obra, inédita e não editada, em prosa narrativa (conto ou romance). Com um valor de 5.000 euros, o prémio é integralmente suportado pela autarquia, que, nos termos do regulamento, assegura também a edição da obra vencedora.
A apresentação estará a cargo de Osvaldo Manuel Alves Pereira Silvestre, professor de literatura na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e, desde a primeira hora, membro do júri do Prémio Literário Carlos de Oliveira
A cerimónia acontecerá pelas 16:00 horas deste sábado.
Mira Online com Município de Cntanhede