quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Estudo sobre Vitamina C

Importância da avaliação do teor da vitamina em fórmulas infantis.
O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (Instituto Ricardo Jorge), através do Departamento de Alimentação e Nutrição, efetuou um estudo com o objetivo de determinar o teor de vitamina C total em fórmulas infantis e comparar os resultados obtidos com os limites mínimo e máximo estabelecidos pela legislação em vigor. Todas as amostras analisadas cumpriam os limites para o teor de vitamina C adicionado, de acordo com o Regulamento Delegado (UE) 2016/127.
O trabalho realizado teve por base o teor de vitamina C total, ácido L-ascórbico e ácido desidroascórbico, presente em sete tipos de fórmulas infantis, quatro fórmulas para lactentes e três fórmulas de transição. As amostras foram adquiridas, em 2016, em grandes superfícies comerciais da região de Lisboa e parafarmácias, e preparadas de acordo com as instruções do fabricante.
A vitamina C tem um papel crucial no crescimento e desenvolvimento saudáveis de bebés. As fórmulas infantis são muito consumidas por esta faixa etária e, como tal, é de extrema importância garantir que esta vitamina esteja presente em concentrações adequadas.
Trata-se de uma vitamina hidrossolúvel muito importante, pois está envolvida em vários processos biológicos e metabólicos, apresentando duas formas biologicamente ativas, o ácido ascórbico e o ácido desidroascórbico. Está naturalmente presente nos alimentos, especialmente frutas e hortícolas, mas uma vez que os seres humanos não são capazes de a sintetizar, as suas necessidades são supridas por uma alimentação completa e diversificada.
«Importância da avaliação do teor de vitamina C em fórmulas para lactentes e de transição» foi publicado na última edição do Boletim Epidemiológico Observações, publicação científica periódica editada pelo Instituto Ricardo Jorge, em acesso aberto.

Para saber mais, consulte:


____________________________________________________


SE O LEITOR É DOS QUE ACREDITA QUE A

UNIÃO FAZ A FORÇA, AJUDE A PARTILHAR ESTA

CAMPANHA COM OS SEUS AMIGOS

Litoral Centro – Comunicação e Imagem Online

INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

Faça a sua subscrição gratuita
Campanha para 1 milhão de visualizações.
Consigo é possível! Siga a Edição Online
Litoral Centro – Comunicação e Imagem http://aveiro123.blogspot.pt/
editorlitoralcentro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário