domingo, 24 de fevereiro de 2019

ADASCA realizou a primeira sessão de colheitas de sangue na localidade de Cacia

Realizou-se hoje a primeira sessão de colheitas de sangue do ano em curso, no Salão da Junta de Freguesia de Cacia, uma das Freguesias de Aveiro.
Foram distribuídas no Agrupamento de Escolas de Rio Príncipe de Cacia cerca de 850 esferográficas, com o lema: "Estudantes Solidários" e a mesma quantidade de cartas abertas, dando a conhecer os critérios para a dádiva de sangue.
Feitas as contas, apenas duas pessoas compareceram como resultado daquela distribuição. Onde ficaram as restantes? Embora o evento tenha decorrido a um Domingo, as pessoas ficam indiferentes, não é com elas, preferem o comodismo.
Compreendemos que, se a iniciativa acontecesse a um dia útil da semana, as "desculpas" assentavam no trabalho, ou noutras ocupações. Agora a um Domingo de manhã!...
A Direcção da ADASCA expressa o seu reconhecimento público ao Agrupamento de Escolas de Rio Príncipe,  à Junta de Freguesia de Cacia na pessoa do seu Presidente, Sr. Nelson, à Loja  local dos CTT, como ainda a todos aqueles que ajudaram na sua divulgação.
Dia 16 de Junho a ADASCA voltará de novo para mais uma colheita de sangue, e em simultâneo comemorar ali o Dia Mundial do Dador de Sangue instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os resultados foram coincidentes com a previsão, sendo acima das 30 presenças. Obrigado a todos quantos fizeram questão de comparecer.
No Posto Fixo da ADASCA as pessoas interessadas em aderir à dádiva de sangue, podem dirigir-se ali todas as aª.s Feiras entre as 15 e as 19:30  horas e todos os Sábados das 9 às 13 horas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário