segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

São Salvador da Aramenha reuniu 25 dadores de sangue





Junto das margens do rio Sever, levou a efeito a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – uma colheita. Dirigiram-se ao salão da Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha 25 pessoas, uma dezena das quais do sexo feminino.
Por motivos clínicos, dois dos voluntários não puderam fazer a doação. Assim totalizaram 23 as unidades de sangue – em boa hora – conseguidas nesta terra do concelho de Marvão.
Estrearam-se a doar sangue dois elementos do sexo feminino. E três foram as inscrições no Registo Português de Dadores de Medula Óssea – um préstimo a relevar.
Dadores, equipa da ADBSP e funcionários do banco de sangue do hospital de Portalegre sentaram-se na mesma sala ao almoço. A refeição foi servida no lar de São Salvador da Aramenha e contou com o apoio da Câmara Municipal de Marvão.
Em março
Na parte da manhã de sábados têm lugar as brigadas da responsabilidade da ADBSP. Em março vamos estar em: Alter do Chão, nos bombeiros, dia 09; Alpalhão, no espaço do Grupo Ciclo Alpalhoense, sábado 23.
https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/ está disponível a qualquer hora. Passe por lá e seja solidário doando sangue!
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário